(11) 5591-3000 [email protected]
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

BLOG

13 de novembro de 2017
Comunicação Assertiva: Comece hoje mesmo a desenvolver esta habilidade
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Comunicação Assertiva: Comece hoje mesmo a desenvolver esta habilidade

A comunicação assertiva é uma das principais habilidades de profissionais de sucesso. Na prática, profissionais assertivos se diferenciam no mercado, pois têm mais capacidade de transmitir informações de forma clara, possuem bom relacionamento interpessoal, executam os processos da empresa de forma mais rápida e alcançam metas e objetivos com muito mais produtividade e efetividade.

É certo que muito tem se falado sobre esse tipo de comunicação, principalmente nas organizações. Mas, afinal, o que é? A assertividade pode ser entendida como um comportamento direto, verdadeiro e dinâmico. Pessoas com essa característica transmitem informações dizendo exatamente aquilo que pretendem dizer. Basicamente é fazer o que tem que ser feito e dizer o que tem que ser dito, respeitando o direito e o espaço do outro.

Leia mais

29 de setembro de 2017
Negociar é uma arte! Como desenvolver habilidades de negociação?
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Negociar é uma arte! Como desenvolver habilidades de negociação?

É comum ouvir dizer que apenas algumas pessoas nascem com habilidades de negociação. Porém, por mais que realmente exista uma predisposição para negociar, é importante saber que esta habilidade pode ser aperfeiçoada com estudo e treino, afinal ela está presente em todos os aspectos da nossa vida. Não só na hora de uma compra ou venda, mas a convivência com outras pessoas exige acordos e consensos que só conseguimos obter através da negociação.

Por isso trouxemos dicas que vão te ajudar desde o momento da preparação — porque sim, é importante se preparar para qualquer acordo — até a hora de se sentar à mesa e conversar. Continue lendo para saber mais.

Leia mais

6 de setembro de 2017
Assédio moral e suas consequências
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Assédio Moral

Em meio a um mercado extremamente competitivo, gestores lidam diariamente com a busca por melhores resultados. Entretanto, é necessário ter em mente qual o limite para cobrar um colaborador ou funcionário por mais produtividade no trabalho. Caso extrapolem na exigência por alto rendimento, esses profissionais passam a correr o risco de praticarem assédio moral.

Os processos instaurados para a apuração de denúncias de assédio moral cresceram nos últimos anos no Brasil. Nos primeiros nove meses de 2016, a Controladoria-Geral da União (CGU) registrou um processo sobre esse tema a cada 55 horas.

Mas como identificar que situações configuram assédio moral e quais cobranças são aceitáveis no local de trabalho? Neste artigo, ajudaremos a responder a essas questões e saber como os gestores podem trabalhar na prevenção, que é o melhor caminho.

Leia mais

23 de agosto de 2017
Entenda a importância dos treinamentos de pessoas nas organizações
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Entenda a importância dos treinamentos de pessoas nas organizações

Introdução

Como atingir as metas estabelecidas para um negócio e aprimorar os resultados alcançados? Ter a resposta para essa questão e saber colocá-la em prática não envolve apenas boas intenções e ter clareza sobre onde quer chegar. É preciso estar preparado para seguir o que foi planejado, mas também ter soluções para eventuais percalços que surjam nessa trajetória. O treinamento de pessoas é o caminho ideal para que as empresas consigam enfrentar esses obstáculos.

A expectativa por bons resultados deve ser consequência de ter uma equipe preparada para exercer bem suas funções e criar novas alternativas de negócios. Profissionais despreparados não são capazes de oferecer as competências necessárias para o crescimento corporativo. Além disso, a falta de capacitação gera custos com repetição de processos e insatisfação de clientes.

Mudanças em processos e na gestão, novas tecnologias, necessidade de relacionamentos, negociação, atendimento a clientes e liderança requerem um aprimoramento contínuo por parte dos empregados de uma empresa. Ter essa capacitação refletirá diretamente na forma como o negócio enfrentará a competitividade de seus concorrentes.

Leia mais

10 de agosto de 2017
Principais cuidados nos processos de contratação de terceiros (atualizado pela Lei da Terceirização)
Autor: Leandro Basso - Categoria: Blog
Principais cuidados nos processos de contratação de terceiros (atualizado pela Lei da Terceirização)

A saída para algumas empresas que precisam de um determinado serviço, mas por questões estratégicas ou ainda por ser um trabalho muito específico, não desejam contratar um funcionário na modalidade CLT, é a terceirização da mão de obra. Apesar de ser uma forma bem segura de garantir que um trabalho seja feito e ainda contar com a modernização trazida pela Lei 13.429/2017, é preciso tomar cuidados na hora de contratar, para evitar que esse contrato se torne uma dor de cabeça no futuro e uma fonte de passivos trabalhistas.

A terceirização é a contratação de serviços por meio de uma empresa intermediária entre a empresa contratante e a mão de obra. Porém, antes das alterações trazidas pela lei da terceirização, essa contratação só era permitida para serviços que não faziam parte da atividade principal da contratante; agora já há permissão legal e é possível contratar mão de obra terceirizada para qualquer tipo de atividade, inclusive a atividade-fim.

Determinar se uma atividade podia ser feita ou não por mão de obra terceirizada variava de uma empresa para outra e era complicado saber o que se relacionava diretamente à atividade-fim. Com essa fase superada, agora os critérios para saber se vale a pena a terceirização estão baseados em outras preocupações.

Leia mais

30 de junho de 2017
Por que é importante ter um programa de desenvolvimento de líderes na minha empresa?
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Por que é importante ter um programa de desenvolvimento de líderes na minha empresa

Sabemos que o fator humano tem se tornado relevante para o sucesso das organizações. Empresas que se preocupam com as pessoas estendem sua vantagem por mais sete anos, isso é o que conclui a pesquisa realizada pela Harvard Business School.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes, mais conhecido pela sigla PDL, propõe desenvolver competências fundamentais, reunir conteúdo teórico, atividades práticas e experiências importantes que promovam mudanças significativas no comportamento dos participantes.

Líderes proativos, criativos, comprometidos com os resultados, e com inteligência emocional é o que as empresas mais desejam. Ao reconhecer e desenvolver seus líderes, as organizações contribuem para o sucesso das equipes, motivando e influenciando positivamente os demais profissionais, promovendo resultados positivos aliados às expectativas e estratégias da organização.

Leia mais

18 de maio de 2017
Afinal, qual é o papel do Preposto Trabalhista na justiça do trabalho?
Autor: Leandro Basso - Categoria: Blog
Afinal, qual é o papel do Preposto Trabalhista na justiça do trabalho?

Quando um funcionário é desligado da empresa de forma irregular ou ainda quando, mesmo sem interromper o contrato de trabalho, decide discutir judicialmente algum aspecto, ele pode ingressar com uma Reclamação Trabalhista e, conforme determina a CLT, no momento da audiência esta deve ocorrer com a presença das duas partes interessadas: a reclamante e a reclamada. Porém, nem sempre é possível que o presidente ou um dos sócios da empresa compareça à audiência, não é? Para isso existe o Preposto, um substituto que pode representar legalmente a empresa neste processo. Mas qual o papel do Preposto trabalhista e qual a melhor pessoa para essa função? Continue lendo para saber mais!

Leia mais

24 de abril de 2017
Team Building e sua contribuição na motivação da equipe
Autor: Carlos Basso - Categoria: Blog
Team Building e sua contribuição na motivação da equipe

O crescimento das empresas está diretamente ligado ao desenvolvimento das pessoas que a compõem. Gestores e líderes dos mais variados setores devem se preocupar em investir no capital humano, o mais importante de todos. Implementar políticas para o desenvolvimento dos colaboradores, como treinamentos e o uso de ferramentas que contribuam para melhor comunicação entre os funcionários, são algumas ações que ajudam a alavancar os resultados da sua organização.

É importante considerar que não adianta contratar bons funcionários, se não conseguir conquistá-los, cultivá-los e motivá-los a trabalharem em um bom ambiente e desenvolverem suas habilidades de forma constante. A melhoria do dia a dia no trabalho fará com que um empregado trabalhe mais satisfeito e gere resultados positivos para o negócio. E se o melhor caminho para as empresas é investir nas pessoas, o conceito de team building pode ajudar.

Para descobrir como a capacitação e a qualificação do capital humano ajudam na motivação do trabalho, vamos tratar sobre a prática do team building.

Leia mais

18 de abril de 2017
Metas Corporativas e o Papel das Lideranças
Autor: Carlos Basso - Categoria: Blog
Metas Corporativas e o Papel das Lideranças

Ter uma meta claramente definida significa ter, o resultado final desejado, estabelecido. O velho ditado todos conhecem: para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve. Parece simples estabelecer metas, mas não é. Se isso é importante para cada um de nós, em nossa vida pessoal, imagine o significado e sua repercussão no ambiente das corporações, departamentos e áreas?

Metas corporativas indicam os diversos resultados finais desejados pela direção para atender as expectativas dos stakeholders (acionistas, clientes, empregados, fornecedores, sociedade, governo), ou seja, as partes interessadas. Metas permitem o gerenciamento dos resultados através da monitoração pelos indicadores.

Leia mais

16 de fevereiro de 2017
Humanização e Comunicação Eficaz no Atendimento
Autor: Carlos Basso - Categoria: Blog
Humanização e Comunicação Eficaz no Atendimento

Discutir a importância da humanização no atendimento e promoção da saúde envolve considerar as diferentes entidades no processo como: usuários (pacientes e seus familiares), trabalhadores que atuam no ambiente de atenção à saúde (empregados, prestadores de serviços e cooperativados), gestores das entidades que promovem os serviços, responsáveis pelas políticas e estruturas internas no atendimento e as organizações que atuam na saúde como clínicas, hospitais, centros de saúde etc.

Leia mais

1 2 3 7

Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter e receba nossos melhores artigos