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BLOG

2 de dezembro de 2019
4 indicadores de que sua empresa deve ter um atendimento humanizado
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
4 indicadores de que sua empresa deve ter um atendimento humanizado

Certamente você já ouviu dizer que o cliente é o ativo mais importante da empresa. Afinal, sem ele, negócio algum tem sentido. Mas saber disso e não agir, mudar, aperfeiçoar e inovar não leva uma empresa a sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. Sai na frente quem interage com seus clientes com excelência e adota um atendimento humanizado.

Você sabia que somente em 2015, empresas brasileiras perderam juntas cerca de U$ 217 bilhões por causa de clientes que, insatisfeitos com os serviços prestados, migraram para a concorrência?

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29 de novembro de 2019
Qual a importância do atendimento humanizado nas empresas?
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Qual a importância do atendimento humanizado nas empresas?

Prestar um atendimento humanizado aos clientes pode render uma ótima impressão na credibilidade do seu negócio. Não é à toa que 65% dos clientes consideram a qualidade do atendimento essencial para a decisão de compra. 

Claro que o processo de compra é resultado de um conjunto de estratégias assertivas, como o valor que o produto agrega à vida da pessoa, diferenciais, preço, entre outros. 

No entanto, a forma de apresentar um produto ou serviço e conduzir o atendimento às pessoas faz toda a diferença.

Se alguma vez você já ouviu falar nos princípios do inbound marketing, vale resgatar a importância de encantar as pessoas e mostrar que seu negócio existe por um propósito: oferecer uma solução ideal para quem procura por ela.

É importante definir um padrão de atendimento. No entanto, lembre-se que nem tudo se resume às estatísticas. Assim como o vendedor ou profissional responsável pelo pós-vendas é uma pessoa, o cliente também. 

Portanto, empatia, consideração e simpatia na hora de prestar um serviço ou fechar uma venda não custa nada e ainda pode ajudar a finalizar a venda.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia esse artigo e descubra os principais tópicos sobre o assunto nas próximas linhas!

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9 de outubro de 2019
Impactos do Mau Atendimento ao Cliente x Reputação das Marcas
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Impactos do Mau Atendimento ao Cliente x Reputação das Marcas

Ter clientes satisfeitos é essencial para qualquer empresa, como dizia Sam Walton (Fundador do Walmart), “existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar. ” Essa frase resume muito bem a importância de atender bem os clientes.

Sim, sabemos que errar é humano e que nem sempre conseguiremos superar as expectativas dos clientes, porém, isso não deve servir de desculpas. É preciso ter foco, se manter atento e cuidar para que todos os pontos de contato da marca, tenham a mesma comunicação.

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4 de outubro de 2019
7 passos simples para aumentar a satisfação dos clientes
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Satisfação do Cliente

Com o passar dos anos e as mudanças constantes no comportamento do consumidor, a seguinte afirmação vem se tornando cada vez mais real:

“Se os seus clientes não estiverem satisfeitos, seu negócio falhará”.

Os dados comprovam isso. De acordo com o relatório Customer Success Feeds Business Success feito pelo Hubspot, as empresas que mostram crescimento nas receitas estão mais propensas a investir na satisfação dos clientes do que as que estão estagnadas ou em declínio. É interessante pontuar também que clientes satisfeitos podem ser seus melhores vendedores; a mesma pesquisa mostra que 77% dos entrevistados compartilharam ao menos uma experiência de atendimento positivo no último ano.

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9 de agosto de 2019
Reuniões Produtivas: 7 dicas para ter mais eficiência
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Reuniões produtivas: 7 dicas para ter mais eficiência

Quando o assunto é reunião, muitas pessoas já ficam com um pé atrás, e sabe por que isso acontece? Alguns profissionais banalizaram o termo “reunião”, e o que temos na cabeça, hoje, é que a maioria das reuniões não tem valor, não servem para nada — só para perder tempo.

E será que isso realmente é verdade? As reuniões não servem para nada? Uma coisa temos certeza, quando falamos em reuniões produtivas, o foco não são assuntos aleatórios, mas sim a resolução de problemas e decisões sobre questões importantes.

Se você está cansado de participar de reuniões sem pauta, com duração excessiva, sem convocação com antecedência e inconclusivas, esse conteúdo é ideal para você. Nele apresentamos 7 dicas para ter reuniões produtivas e eficientes.

Que tal? Gostou da ideia? Acompanhe as dicas!

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19 de julho de 2019
Administração do Tempo: Como Ser Mais Produtivo
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Administração do Tempo: Como Ser Mais Produtivo

Alguma vez ao fim do dia de trabalho você se sentiu frustrado ou sentindo que trabalhou muito, mas os resultados não foram satisfatórios?

Seja individualmente ou em equipe, sua produtividade está diretamente ligada à gestão do tempo.

Parece loucura, mas com a administração do tempo você pode trabalhar menos e ser mais produtivo, e por isso separamos algumas ferramentas que vão te ajudar com isso, vamos lá!

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17 de maio de 2019
Retenção de talentos: porque é importante para sua empresa?
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Retenção de talentos: porque é importante para sua empresa?

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, contar com profissionais extremamente capacitados e engajados com valores e objetivos da empresa não é tarefa fácil. A retenção de talentos pode significar um grande diferencial para a empresa. Mas para isso é necessário oferecer bem mais do que bons salários.

Muito mais que um salário atraente e um bom plano de benefícios, profissionais de talento buscam qualidade de vida. Para estes profissionais, uma proposta de emprego é avaliada levando em conta o clima organizacional, os valores da empresa e a possibilidade de crescimento profissional.

Gestores precisam estar atentos para que a empresa se torne atraente para estes profissionais, criando neles o engajamento com os objetivos da companhia e, ao mesmo tempo, permitindo a percepção de que ela se preocupa com os objetivos, valores e expectativas de seus funcionários.

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13 de maio de 2019
Palestras corporativas: Afinal, por que são importantes?
Autor: Rafael Medeiros - Categoria: Blog

Hoje já se sabe que o desenvolvimento profissional tem o mesmo peso entre várias prioridades, tanto para as empresas, quanto para os colaboradores. Neste contexto, as palestras corporativas ganham um espaço fundamental porque trazem benefícios para todos os lados.

Não é para menos que ter colaboradores sempre motivados e com força de vontade para vencer na empresa é o sonho de empresários, empreendedores, líderes, gerentes, gestores, supervisores… Enfim de todos os profissionais que têm equipes.

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3 de maio de 2019
13 Dicas valiosas para um feedback de sucesso
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
13 Dicas valiosas para um feedback de sucesso

Uma postura errada, uma forma de tomar decisão equivocada e até mesmo a falta de ousadia em correr riscos pode afetar negativamente um negócio, não é mesmo?

Por isso quando um colaborador faz algo que agrega valor de forma espetacular ou prejudica a realização de uma atividade ou outra pessoa, estes devem ser temas do feedback de sucesso. Ou seja, do retorno sobre sua atuação com o intuito de aperfeiçoar a performance. Veja a seguir dicas valiosas para um feedback de sucesso.

Para ver um crescimento tanto da sua equipe, quanto dos resultados da sua empresa, você precisa ser hábil ao dar um retorno para seus funcionários. Mesmo que isso não seja muito simples. Afinal, é fundamental para que eles saibam claramente quando acertam e quando erram. Assim, é possível potencializarem seus pontos fortes, melhorar os “fracos” e passar a trabalhar em equipe de uma maneira mais produtiva.

Alguns aspectos importantes devem ser levados em conta na hora de dar um feedback de sucesso e que transforme positivamente o desempenho da pessoa. Bem diferente de chamar atenção ou dar uma bronca, o feedback de sucesso deve ser verdadeiro e transmitido de forma generosa por quem realmente deseja ajudar. É o que chamamos de crítica construtiva. Vamos às dicas.

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26 de abril de 2019
Quer falar bem em público? Conheça 3 técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso!
Autor: Redator CR BASSO - Categoria: Blog
Quer falar bem em público? Conheça 3 técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso!

O mercado de trabalho está buscando e valorizando, cada vez mais, o profissional que saiba falar bem em público. Se comunicar bem, seja com uma pessoa ou com dezenas, exige técnica, naturalidade e confiança, somando muito pontos para quem deseja crescer na carreira.

Infelizmente muitos profissionais ainda não conseguiram desenvolver essa habilidade, encontrando muitas dificuldades em apresentar ideias e projetos diante de um grupo, seja em reuniões, almoços, palestras ou outros eventos.

A boa notícia é que existem técnicas para enfrentar a timidez, reforçar autoestima, além de usar, apropriadamente, a voz e a expressão corporal, que podem ajudar muito a desenvolver a sua capacidade de falar bem em público.

Neste post, selecionamos algumas das principais técnicas utilizadas pelos apresentadores de sucesso para que você possa melhorar suas apresentações. Confira!

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