Desafios-para-Desenvolver-Líderes-e1627585417394

COMPARTILHAR POST

Desafios para Desenvolver Líderes

O principal recurso competitivo para uma organização são as pessoas que nela trabalham. Gente capacitada, engajada e trabalhando em equipe. Isso requer uma gestão com líderes que demostrem adaptabilidade às mudanças, conhecimento e visão do negócio, preocupados com o fator humano, assertivos na comunicação, inteligentes emocionalmente, proativos e comprometidos com resultados. O líder, é sobretudo, o incentivador natural das equipes.

Um bom programa para desenvolvimento de líderes valoriza a autoliderança, ao dar sentido de quem é o líder, qual é seu papel, o que ele pode fazer pelos outros e para onde ele está indo. Proporciona condições para que o líder reconheça o seu papel como promotor nas mudanças, a necessidade de estabelecer prioridades e planejar o melhor uso do tempo.

E ai, quer saber se você precisa participar de um programa de líderes?

Se você responder (SIM) a pelo menos 05 das perguntas a seguir, tire suas conclusões:

  1. Você, como gestor de uma área ou departamento, está encontrando dificuldades para cumprir metas e entregar resultados à chefia superior?
  2. Você considera importante ampliar seu autoconhecimento, identificando pontos fortes e pontos de melhoria na sua ação como gestor e líder de pessoas?
  3. Você tem dificuldades para planejar e fazer a monitoração de resultados com base em indicadores?
  4. Você considera que o líder deve ser capaz de influenciar pelo exemplo e pela referência positiva que transmite aos liderados? Você é esse líder?
  5. Você foi promovido recentemente a gestor de uma área por deter grande conhecimento técnico sobre o assunto, porém está encontrando dificuldades em lidar com a equipe?
  6. Você considera importante o gestor dominar a arte de liderar, sabendo usar o estilo mais adequado ao tratar com diferentes tipos de subordinados?
  7. Você tem se lamentado por não conseguir dedicar mais tempo para se comunicar, conhecer seus subordinados e incentivar a integração de todos?
  8. Você evita dar feedback que possa resultar em conflito, para não se desgastar com subordinados?
  9. Você percebe que há pouca motivação por parte de alguns subordinados, porém não sabe o que fazer para mudar?
  10. Nas situações de conflitos internos em sua área, você evita se posicionar e quando age, tem encontrado dificuldade em conciliar?
  11. Você, como gestor, tem se sentido cansado e às vezes desmotivado, pensando que as atribuições são muitas e que as coisas não vão melhorar?
  12. Você tem tido dificuldades em se expressar, colocar suas opiniões e mesmo em dizer não quando necessário nas reuniões ou junto a superior, pares e/ou subordinados?
  13. Você encontra dificuldades em lidar com pessoas pois já descobriu que cada uma tem suas expectativas e o que “funciona” para umas não funciona para outras?
  14. Você sente que ao longo do dia, por mais que se esforce não consegue dar conta de tudo que tem que fazer, e isso lhe deixa com a sensação de impotência?
  15. Você considera que o líder é responsável pelo bom clima organizacional em sua área? E quando isso não ocorre, você sabe o que fazer?
  16. Você é capaz de afirmar que em seu grupo de trabalho as pessoas privilegiam verdadeiramente o espírito de equipe, valorizando o “um por todos e todos por um”?

E então, quer saber um pouco mais sobre programa para desenvolver líderes?

Sabemos que muitos dos profissionais que exercem cargos na gestão, não necessariamente foram preparados para agir como líderes.  Segundo George Terry, “liderar, acima de tudo, significa mobilizar pessoas para fazerem de forma empenhada o que tem que ser feito, em favor do grupo”. É aqui, que o poder de influenciar do líder, é colocado à prova.

Um bom programa para desenvolver líderes deve ser composto de conteúdos e práticas para o aprimoramento das competências essenciais exigidas de um poderoso gestor, na liderança de pessoas entre elas:

  • Autoliderança,
  • Gestão do tempo,
  • Planejamento e gestão por indicadores,
  • Gestão de pessoas,
  • Liderança e influência,
  • Comunicação assertiva e feedback,
  • Relações e conflitos e
  • Liderança de equipes.

Destaco ainda, que um poderoso programa deve contemplar uma análise de perfil comportamental (assessment) para que o participante conheça previamente seu perfil de liderança, reconheça seus pontos fortes e pontos de oportunidades – base para a construção e execução de um poderoso Plano de Desenvolvimento Individual – PDI.

A CR BASSO Educação Corporativa está lançando o EXCLUSIVO PDL – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES, e nele, o líder será conduzido em um processo inspirador, de desenvolvimento pessoal e profissional. O programa envolve uma carga horária prevista de 40 horas em atividades presenciais, Diagnóstico de Perfil Comportamental (online) e a elaboração de um poderoso Plano de Desenvolvimento Individual com instruções pela consultoria.

Nosso programa é um produto EXCLUSIVO CR BASSO, onde o líder terá tudo o que precisa para se tornar um profissional de alta performance, potencializar suas competências e alavancar resultados. Nele, o líder será conduzido em um processo inspirador, de desenvolvimento pessoal e profissional.

5 dias presenciais (40 horas) que vão transformar o líder

O programa é composto de conteúdos e ferramentas para o aprimoramento das competências exigidas de um poderoso gestor. Além de todo o conteúdo aplicado, o líder terá a oportunidade de trocar experiências, expandindo assim sua visão como líder.

Contratar o PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes produto exclusivo da CR BASSO, significa contar com um parceiro que por 25 anos vem construindo sua expertise pela intensa atuação em educação corporativa.

São mais de 76.000 profissionais capacitados em mais de 3.650 turmas nos diversos treinamentos oferecidos. São mais de 5.000 empresas clientes atendidas e 7 em cada 10 empresas do Guia Melhores da Exame, contratam a CR BASSO.

Nos últimos 14 anos, fomos consecutivamente eleitos entre os 100 Melhores Fornecedores de RH e, nos últimos anos (2016, 2017 e 2018), eleitos como o Melhor Fornecedor no segmento Consultoria de Treinamento do país, pela Revista Gestão e RH.

Aguardamos seu Contato.

crbasso.com.br / Fone: (011) 5591.3000 / (011) 5591-3000 (WhatsApp)

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: