Indicadores-de-Performance-Um-aliado-da-organizacao

COMPARTILHAR POST

Indicadores de Performance: Um aliado da organização

Tudo aquilo que é medido pode ser melhorado, discutido e reforçado e, tudo que pode ser melhorado pode trazer grandes resultados para a organização.

É por isso que dentro do planejamento estratégico de uma empresa, uma das ferramentas mais importantes para mensurar resultados e o desempenho da companhia são os Indicadores de Performance.

Mais do que uma ferramenta de monitoramento de processos administrativos e operacionais, os indicadores de performance ou de desempenho, como são conhecidos devem ser corretamente identificados e avaliados para assegurar a efetiva medição do desempenho de um sistema de gestão organizacional.

Verdade seja dita é que é por meio dele, que os executivos da organização comunicam a visão, missão e metas da empresa aos diversos níveis hierárquicos, envolvendo a todos nos objetivos estratégicos. E como aliado da organização, pode-se dizer que entre os seus benefícios está o controle no gerenciamento do negócio e a avaliação do sucesso de diferentes estratégias, facilitando também o benchmarking, a troca de melhores práticas e a criação e reforço da cultura organizacional.

O uso da filosofia do Balanced Scorecard – BSC é altamente recomendável por favorecer o alinhamento estratégico refletida na relação de causa e efeito entre os indicadores do Painel de Bordo (BSC) da organização. Outra enorme contribuição do painel, diz respeito à monitoração pela gestão a vista, o que amplia o comprometimento pelos resultados das equipes.

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: