Palestras-corporativas-Afinal-por-que-são-importantes-e1627584913372

COMPARTILHAR POST

Palestras corporativas: Afinal, por que são importantes?

Hoje já se sabe que o desenvolvimento profissional tem o mesmo peso entre várias prioridades, tanto para as empresas, quanto para os colaboradores. Neste contexto, as palestras corporativas ganham um espaço fundamental porque trazem benefícios para todos os lados.

Não é para menos que ter colaboradores sempre motivados e com força de vontade para vencer na empresa é o sonho de empresários, empreendedores, líderes, gerentes, gestores, supervisores… Enfim de todos os profissionais que têm equipes. Confira o que será abordado nesse post:

Importância do desenvolvimento profissional

Se você está incessantemente buscando ferramentas para alcançar esse objetivo, este artigo vai ajudar muito. Acompanhe!

Claro que planos de carreira bem estruturados, ampla gama de benefícios, programa de participação nos lucros, salários compatíveis com o mercado são extremamente importantes.

Porém, os investimentos em treinamento e desenvolvimento (T&D), sejam em cursos in company, formação em técnicas específicas, palestras corporativas ou workshops, têm surtido excelentes resultados.

Formação, capacitação e educação são pilares sólidos para conseguir atrair, desenvolver e manter talentos entusiasmados. Cada um com seu plano de desenvolvimento individual sendo seguido. Desta forma a evolução na carreira se torna desafiadora.

Você há de concordar que hoje em dia, a pressão diária em ambientes de trabalho e o esforço para atingir metas cada vez mais ousadas têm levado os colaboradores, muitas vezes, a perder o ânimo e a sentirem-se desanimados.

Então, agora pense e responda rapidamente:

  • Você tem visto gente fazendo suas atividades rotineiramente, muitas vezes sem resultados palpáveis?
  • É como se estivessem no piloto automático?
  • E como anda a produtividade do pessoal, pode e deve ser melhorada?
  • A relação interpessoal está difícil e perde-se muito tempo com questões que não agregam valor?
  • E quanto à conduta, valores e ética, as pessoas estão desalinhadas em relação ao que a empresa espera delas?

Se você respondeu sim para duas ou mais destas perguntas, é hora da sua empresa investir em palestras corporativas e encontros motivacionais. Porque já vai longe o tempo em que somente equipes de vendedores deviam passar por estes tipos de eventos.

Benefícios das palestras corporativas

A esta altura do texto, você já sabe como as palestras corporativas são importantes para melhora do relacionamento e produtividade da equipe e, consequentemente, da empresa em geral.

E que quem participa sente-se mais encorajado para oferecer mais de si, atuar com todo seu potencial e desempenhar melhor, mesmo que seja necessário vencer a inércia tão prejudicial a todos, não é mesmo?

Então, vamos ver juntos e em mais detalhes, os benefícios ganhos pelas empresas que investem em palestras corporativas com a intenção de alcançar desenvolvimento pessoal, emocional e, sobretudo, profissional de seus colaboradores :

  • Transmissão de valores permanentes aos colaboradores, entre eles, humildade, respeito, honestidade, integridade;
  • Aumento da confiança e da autoestima;
  • Melhora do clima organizacional;
  • Aumento da produtividade e lucratividade;
  • Aproximação entre as equipes e integração entre os setores;
  • Promoção da consciência ética;
  • Diminuição de conflitos internos;
  • Otimização do tempo;
  • Aumento de motivação e do poder de decisão;
  • Desenvolvimento de habilidades e competências;
  • Aprimoramento das capacidades já identificadas anteriormente.

Engajamento e motivação

Percebeu o quanto uma empresa pode ganhar quando colaboradores estão mais engajados, motivados e capacitados? Realmente não há como negar que estes encontros produzem bons resultados.

Talvez o que ainda gere questionamento é o tamanho do investimento, como escolher os parceiros ideais para a realização de palestras corporativas e como medir resultados deste esforço todo.

Certamente, isto depende de muitas variáveis relacionadas ao tipo de negócio, quantidade de colaboradores, possibilidade de reunir todos em um mesmo espaço e objetivos específicos.

Mas uma dica é essencial e vale para todos: cerque-se de parceiros que tenham experiência garantida na área. Porque atualmente há muitos “aventureiros” e todo mundo se diz palestrante. Cuidado.

Investimento no capital humano

O tamanho do investimento varia bastante porque envolve, por exemplo, o local. Quando possível, de preferência para um lugar fora da empresa, como uma sala de reunião num hotel ou uma chácara onde todos podem desfrutar de um clima diferente.

O que será oferecido no início, no intervalo e ao término da palestra também é uma preocupação importante. Podendo ir desde o famoso café com biscoitinhos, passando por lanches e refeições mais elaboradas.

Mas lembre-se que estamos falando de palestras corporativas com o objetivo de sensibilizar e ampliar a percepção dos participantes sobre suas competências pessoais e despertar o interesse genuíno pelo desenvolvimento profissional.

Não considere o investimento em seu capital humano como uma despesa. Afinal, você não está procurando um show. Você está buscando o progresso da empresa e seus bons resultados por meio das pessoas. Acertamos?

Então, conheça as palestras corporativas da CR BASSO.

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: