Voce-sabe-como-gerir-seus-talentos

COMPARTILHAR POST

Você sabe como gerir seus talentos?

Gestão Estratégica de Capital Humano na Retenção de Talentos

É fato que existem poucos profissionais realmente capacitados disponíveis no mercado de trabalho para atender as necessidades das empresas, e a busca e retenção desses talentos é hoje um dos maiores desafios das organizações. Mais do que encontrar esses profissionais e oferecer atrativos remuneratórios e de crescimento de carreira, estão às ações que a companhia disponibilizará para que esse talento se sinta engajado, motivado e que alcance seus resultados pessoais e profissionais, dentro e fora dos muros da organização.

Parte desse engajamento está nas mãos do gestor de pessoas, figura essencial para que todo o capital humano da organização esteja envolvido e alinhado com a missão e valores da empresa. É por meio dele que a gestão de talentos é concretizada, através de processos estratégicos que identifiquem competências, reconheçam boas práticas e mensure resultados. O fato é que muitos acreditam que só é possível gerir talentos com uma boa gestão de relacionamento, já que estamos tratando de pessoas.

Apesar de poucos se darem conta, a gestão de talentos inicia-se no momento da contratação. De nada adianta ter a mão um bom profissional, se o mesmo não está alinhado à cultura da organização. Por isso, o processo de recrutamento e seleção nesses casos é tão importante. É preferível se aprofundar no processo de contratação, e conhecer melhor as competências, anseios e o plano de carreira almejado pelo candidato a ter que remanejar processos para mantê-lo engajado em sua função. Traçar o perfil do profissional ideal para a função, já considerando características profissionais e pessoais, auxilia na busca pelo talento e em como a empresa vai gerir esse profissional para alcançar seus resultados.

Quando presente na organização, esse talento deve ser observado constantemente para que tenha todo o respaldo necessário para exercer sua função. A prática do feedback auxilia muito nesse processo, pois todo o profissional quer se sentir parte integrante da organização e, o papel do gestor de pessoas no momento da troca de experiências, no planejamento de atividades e no alcance de metas auxilia para que a relação com esse talento seja assertiva e duradoura.

O profissional talentoso não busca apenas bons pacotes de benefícios e uma remuneração atraente, muito deles estão atrás de empresas que lhes proporcionem qualidade de vida, crescimento profissional, plano de carreira e principalmente um ambiente profissional saudável e competitivo. Gestores de pessoas devem definir as ações que proporcionarão todos os requisitos para que sua empresa seja saudável e atrativa aos olhos de seus profissionais. A atração, retenção e gestão de talentos é uma troca e sua prática envolve o que você oferece e o que almeja em troca. Quando os objetivos são bem definidos e quando há um planejamento adequado focado nas pessoas, certamente os talentos serão parte integrante da organização e exercerão suas qualidades e competências em prol da organização.

A CR BASSO Consultoria e Treinamento é uma empresa especialista no entendimento de necessidades, desenvolvimento de conteúdos e aplicação de soluções através de cursos, programas de liderança e avaliação de resultados em treinamentos.

Temos expertise também no diagnóstico de Equipes e/ou de Lideranças para gerar planos de desenvolvimento profissional.

A CR BASSO Educação atua há 25 anos no segmento de treinamentos e consultoria. Oferecemos um extenso portfolio de produtos (são mais de 100 cursos) apresentados na modalidade in company e destes, 28 são apresentados na versão de programa aberto.
Desde a pandemia que nos obrigou ao distanciamento social, somos pioneiros na apresentação de cursos no formato ONLINE AO VIVO com um grande diferencial. Nossos cursos são apresentados ao vivo diretamente de Estúdios Profissionais de TV, o que proporciona uma experiência incrível de aprendizagem

A CR BASSO Educação está há 14 anos eleita entre os 100 Melhores Fornecedores para RH de acordo com pesquisa nacional promovida pela Revista Gestão e RH. Em quatro dos últimos seis anos a CR BASSO Educação foi eleita a Melhor Empresa no Segmento de Consultoria e Treinamento do país, o que muito nos orgulha.

Conheça nossos produtos e todo nosso campo de atuação.
Estamos ansiosos por seu contato.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos(as).
Nosso obrigado. Equipe CR BASSO.

COMPARTILHAR POST

Quer saber mais sobre algum tema?

Digite um tema da sua preferência e nossa inteligência vai achar um blogpost associado:

Assine nossa Newsletter para receber conteúdos do mundo coporativo.

Siga a CR BASSO - Redes sociais

Nossas Redes

Acompanhe a CR BASSO nas
redes sociais: