(11) 5591-3000 [email protected]
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Este treinamento propõe discutir o que é excelência no atendimento e negociação interna, trabalhar as atitudes e comportamentos para assim atingir e superar as expectativas da organização. Participe e reflita sobre propostas de ações reais que influenciam na eficiência e eficácia do processo de atendimento e negociação interna.

Considerações

O propósito das corporações está cada vez mais focado em oferecer excelência ao Cliente final. Isso passa por trabalhar essa excelência dentro da empresa, considerando os clientes e fornecedores internos. Contribuições para fortalecer a cadeia de relações no atendimento e negociação são fundamentais para se obter sinergia entre os colaboradores, estendendo os bons resultados aos clientes finais. “Preciso sempre negociar duas vezes: com o cliente externo e com o fornecedor interno, e olha que com o pessoal interno é sempre mais complicado”. Expressões como essa tem sido comuns quando o tema é atender e negociar internamente. Demonstrar interesse verdadeiro pelo cliente interno a partir de processos participativos é o caminho para a obtenção de melhores resultados.

Objetivos

  • Discutir a cultura de mudanças e refletir sobre os novos paradigmas nas relações com clientes internos, com ênfase no atendimento amigável, privacidade, sigilo nas informações, pessoas preparadas, entre outros.
  • Discutir o conceito de marketing e em particular as práticas de marketing de relacionamento e no fortalecimento da imagem positiva dos fornecedores junto aos clientes internos.
  • Apresentar (e discutir) vídeo instrucional com ênfase na qualidade, na gerência de processos e na melhoria contínua nos processos de atendimento interno.
  • Analisar e refletir as expectativas do cliente comparando a qualidade desejada versus a qualidade recebida no atendimento ao cliente interno.
  • Entender o que é excelência no atendimento, identificando atitudes e comportamentos para atingir e superar as expectativas dos clientes internos, apoiadas na análise dos “momentos da verdade”.
  • Identificar o que gera insatisfação aos clientes internos, propondo análise de causas e planos de ação de melhoria pela prática do Ciclo PDCA.
  • Discutir as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento.
  • Destacar as características do negociador eficaz, identificando as oportunidades de melhoria “na competência do negociador”, através de teste prático.
  • Refletir o novo enfoque do negociador – solucionador de problemas, e a prática da relação ganha x ganha no fortalecimento de parcerias (cliente x fornecedor intra e interdepartamentais).
  • Destacar os aspectos relativos à confiança (transparência, credibilidade, coerência e receptividade), e discutir as bases do poder em negociação.
  • Compreender os benefícios das práticas de persuasão e influência no processo de atendimento e negociação com clientes internos.
  • Discutir as estratégias para superar objeções, as práticas de concessão e administração de conflitos em processos de negociação.
  • Realizar práticas simuladas (relações internas) de atendimento e negociação com devolutivas e discussões pelo grupo e o Apresentador.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas internas na empresa, responsáveis em prestar excelência no atendimento e negociação com clientes internos.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Envie sua mensagem para um de nossos especialistas

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe comercial fará contato com você.