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Considerações

Para prosperar no mundo dos negócios, os fabricantes, fornecedores e distribuidores de produtos e serviços devem estar dedicados à melhoria contínua. Devem buscar constantemente maneiras mais eficientes de produzir e entregar seus produtos e serviços, fazendo com que os mesmos melhorem o seu valor perante o cliente que paga, dele faz uso e ou se beneficia. Para fazer isto, todos da organização devem estar comprometidos com a melhoria e com o uso de métodos eficazes, sendo um deles o controle estatístico do processo. O CEP é uma técnica estatística que busca identificar as ocorrências de causas especiais (causais) das de causas aleatórias (casuais), fazer uma análise estatística destas ocorrências de modo a auxiliar no processo de análise, prevenção e solução de problemas. Em síntese, o CEP é uma ferramenta de aplicação essencialmente preventiva, de modo a evitar a realização de produtos e ou serviços não conformes.

Objetivos

  • Rever os conceitos fundamentais da qualidade e da produtividade e suas interações com as técnicas estatísticas e de solução de problemas.
  • Apresentar as ferramentas estatísticas que são utilizadas para identificação e análise de problemas, bem como para a avaliação da estabilidade e capacidade do processo.
  • Orientar sobre a introdução e ou aplicação do CEP nas empresas e também sobre os cuidados a serem tomados para assegurar o sucesso da implantação.
  • Analisar casos reais trazidos pelos participantes, orientando sobre as melhores formas de aplicar os conceitos apresentados.

Público-Alvo

Gerentes, chefias, engenheiros, especialistas, técnicos, analistas e demais profissionais ligados às áreas de projeto, processo, qualidade, produção, manutenção, materiais e serviços.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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