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Considerações

Embora nenhuma empresa seja constituída com a finalidade de reduzir custos, esta prática torna-se necessária, visto que se não for dada atenção especial do custo (denominador), os esforços para a obtenção das receitas (numerador) podem ser anulados. Entretanto, na maioria das vezes, a prática de redução de custos é baseada no senso comum e não no senso científico, cortando custos onde não deve e não cortando onde deve. Neste treinamento você aprenderá, através de exercícios e estudos de caso, como o método científico pode ser aplicado de maneira fácil para a redução efetiva de custos.

Objetivos

  • Conscientizar os participantes sobre a diferença entre conhecimentos do assunto e aplicação efetiva das técnicas sobre redução de custos evidenciando o quanto as pessoas já sabem, mas nem sempre aplicam, sobre redução de custos.
  • Reforçar o conceito de valorização do essencial e desvalorização do supérfluo e a importância de sua aplicação em todas as ações da empresa.
  • Rever o que faz parte do custo de uma empresa em todos os seus níveis e áreas e apresentar os fundamentos, técnicas e metodologia para a redução de custos diretos, indiretos e administrativos.
  • Apresentar técnicas científicas para elevar o nível de identificação, análise e redução de custos para todos os aspectos estratégicos e operacionais da organização, de modo a construir e não destruir valor.
  • Aplicar os conceitos apresentados em casos trazidos pelo apresentador e outros trazidos pelos participantes.

Público-Alvo

Diretores, Gerentes, Controllers, Chefias, Contadores, Engenheiros, Técnicos e Analistas de todas as áreas da empresa, preocupados em dotar a empresa de um sistema efetivo de gerenciamento e redução de custos.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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