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Considerações

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações. As avaliações de clima e satisfação mostram que nas empresas, líderes e colaboradores precisam desenvolver a comunicação clara, de forma transparente e eficaz. Neste caso, a assertividade do líder para gerar influência em subordinados pares, clientes e superiores, é essencial. Você sabe o que é Assertividade? Quando utilizá-la? Quais são os benefícios do comportamento assertivo? Como o comportamento assertivo pode ampliar seu poder de influência? Das competências exigidas no ambiente das organizações a comunicação é aquela que exerce maior poder na geração de resultados. Neste treinamento você irá descobrir como gerar resultados com mais eficácia, menos estresse e pressão, utilizando-se da comunicação e comportamento assertivo e seu poder de influenciar. Ampliar o entendimento e aplicar na prática técnicas para “sermos mais assertivos” permitirá um processo de comunicação capaz de influenciar pessoas para o atingimento de nossos objetivos.

Objetivos

  • Demonstrar a relevância da competência comunicação, como essencial na geração de resultados.
  • Valorizar a cultura organizacional como base estimuladora de expectativas e valores através da comunicação.
  • Apresentar através de dinâmica prática o entendimento do que significa a comunicação e os pilares onde está assentada.
  • Enfatizar as leituras da comunicação verbal, não verbal, suas armadilhas e o poder de convencimento.
  • Reforçar os cuidados diante de inferências e fatos para construção de nossa credibilidade.
  • Conceituar através de dinâmica prática o que é assertividade e seu poder de influência.
  • Destacar através da matriz da assertividade os comportamentos passivo, agressivo, passivo agressivo e assertivo.
  • Destacar características e reforçar entendimento de quando ser e quando não ser assertivo.
  • Apresentar as etapas para a ampliação do potencial assertivo que todos temos, pelo desenvolvimento da autoconfiança, pela prática de autoanálise e de feedback.
  • Apresentar dicas poderosas que favorecem a assertividade e seu impacto em nosso cotidiano pessoal e profissional para expressar nossa influência.
  • Destacar o uso da persuasão e da influência como fonte de convencimento aos outros de nossas ideias.
  • Exercitar o poder de influência em diversos patamares das relações interpessoais.
  • Destacar o poder do líder na influência na equipe reforçando seu papel coaching.

Público-Alvo

Gestores de diferentes níveis hierárquicos que necessitem aprimorar o autoconhecimento, resgatar o autorrespeito e ampliar as habilidades ao relacionar-se e influenciar pessoas, pela prática do comportamento e da comunicação assertiva.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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