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Considerações

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações. As avaliações de clima e satisfação demonstram que nas empresas, seus líderes e colaboradores precisam desenvolver a comunicação clara, de forma transparente e eficaz. Oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. Quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados dessa rejeição, ela pode realmente reagir com baixa produtividade e/ou comportamento inadequado. Dessa forma, se seus gestores ou sua equipe não estão produzindo como deveriam ou se você detecta comportamentos inapropriados, é possível que a causa subjacente seja a qualidade e/ou a quantidade de feedback que estão recebendo, provavelmente de seus gestores. Neste treinamento você irá descobrir como gerar resultados com mais eficácia, utilizando-se da comunicação e do comportamento assertivo e práticas eficazes de feedback.

Objetivos

  • Refletir sobre os fatores geradores de mudanças pessoais e a necessidade de estabelecer nossa visão de futuro para conquistar mudanças significativas na vida, nos relacionamentos, no trabalho.
  • Destacar os desafios do mundo das competências e discutir a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso dos recursos da comunicação verbal e não verbal.
  • Discutir o conceito de assertividade e as consequências da agressividade ou passividade nas relações.
  • Discutir por que é tão difícil dar e receber feedback e suas consequências quando não trabalhado adequadamente.
  • Compreender os conceitos que refletem as relações de “exposição e feedback”, apoiado na Janela de JoHari.
  • Gerar compreensão das estruturas e dos processos de linguagem e persuasão por meio de dinâmicas com os participantes pela troca de feedback e fazendo uso da assertividade.
  • Apresentar e praticar técnicas no processo de feedback, com uso de linguagem e abordagem adequadas.
  • Aplicar os conceitos de uso do feedback apoiado em avaliação de desempenho (formal ou não) e o quanto esse trabalho pode reforçar comportamentos desejáveis de subordinados e inspirar planos de desenvolvimento profissional.

Público-Alvo

Gestores e líderes das empresas e demais profissionais que almejam cargos de liderança ou que são responsáveis pelo desenvolvimento de outras pessoas.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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