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Neste treinamento você aprenderá como amplificar seus resultados, utilizando a comunicação e o comportamento assertivo, e ainda irá explorar o que há de mais moderno em práticas eficazes de feedback.

Considerações

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações. As avaliações de clima e satisfação demonstram que nas empresas, seus líderes e colaboradores precisam desenvolver a comunicação clara, de forma transparente e eficaz. Oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. Quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados dessa rejeição, ela pode realmente reagir com baixa produtividade e/ou comportamento inadequado. Dessa forma, se seus gestores ou sua equipe não estão produzindo como deveriam ou se você detecta comportamentos inapropriados, é possível que a causa subjacente seja a qualidade e/ou a quantidade de feedback que estão recebendo, provavelmente de seus gestores.

Objetivos

  • Refletir sobre os fatores geradores de mudanças pessoais e a necessidade de estabelecer nossa visão de futuro para conquistar mudanças significativas na vida, nos relacionamentos, no trabalho.
  • Destacar os desafios do mundo das competências e discutir a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso dos recursos da comunicação verbal e não verbal.
  • Discutir o conceito de assertividade e as consequências da agressividade ou passividade nas relações.
  • Discutir por que é tão difícil dar e receber feedback e suas consequências quando não trabalhado adequadamente.
  • Compreender os conceitos que refletem as relações de “exposição e feedback”, apoiado na Janela de JoHari.
  • Gerar compreensão das estruturas e dos processos de linguagem e persuasão por meio de dinâmicas com os participantes pela troca de feedback e fazendo uso da assertividade.
  • Apresentar e praticar técnicas no processo de feedback, com uso de linguagem e abordagem adequadas.
  • Aplicar os conceitos de uso do feedback apoiado em avaliação de desempenho (formal ou não) e o quanto esse trabalho pode reforçar comportamentos desejáveis de subordinados e inspirar planos de desenvolvimento profissional.

Público-Alvo

Gestores e líderes das empresas e demais profissionais que almejam cargos de liderança ou que são responsáveis pelo desenvolvimento de outras pessoas.

Programa

Comunicação Assertiva

  • Fatores geradores de mudança pessoal
  • Comunicação interpessoal e seus elementos
  • Comunicação verbal e não verbal
  • O valor da assertividade no processo de feedback
  • Associando os comportamentos às situações do cotidiano – negociação, relacionamento, proatividade e comprometidos com resultados
  • Premissas para o comportamento assertivo

Praticando o Feedback

  • Identificando o desempenho do avaliado (modelo formal ou não)
  • A importância do feedback
  • Relações interpessoais: exposição e feedback
  • Janela de JoHari: como nos vemos e como os outros nos veem
  • As quatro posições da janela de JoHari
  • Praticando o feedback: pedir, dar e receber
  • Armadilhas na prática do feedback
  • Para um feedback assertivo é preciso…
  • Técnicas e passo a passo do processo de feedback
  • Oficinas práticas “simuladas” ou reais com uso da linguagem assertiva no processo de feedback
  • Identificação das oportunidades de desenvolvimento profissional

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada com os participantes. Serão utilizados instrumentos a fim de proporcionar autoanálise e auto identificação pelos participantes. Apresentação e discussão de vídeo instrucional apropriado aos conceitos tratados. Realização de vivências grupais emergentes de questões e temas trazidos pelos participantes, refletindo situações de troca de feedback em simulações práticas, auxiliando-os em suas situações pessoais e profissionais do dia a dia.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Auditório OXFORD - Rua Professor Aprígio Gonzaga, 35 - São Judas / CEP – 04.303-000 São Paulo/SP (A 200 metros do Metrô São Judas). ATENÇÃO: Havendo mudança do local do treinamento, este será informado previamente e por escrito.
  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento

    R$945,00 para inscrições antecipadas (realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento). Após essa data o valor será de R$1050,00

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$167,01 (valor referência para inscrição antecipada).

  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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