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Considerações

A comunicação eficaz pode determinar o sucesso das relações com os clientes. Contudo, muitas vezes, nossa comunicação é incompleta, sem um objetivo claro, sem resultados, pois nossas atitudes e comportamentos bloqueiam a clareza, a transparência e a troca. É preciso haver espaço para a comunicação facilitadora. Precisamos transmitir mensagens que levem à ação, à tomada de decisões e à construção de relacionamentos sólidos.

Objetivos

  • Valorizar a comunicação como fator determinante para o sucesso das pessoas, das equipes e dos negócios.
  • Desenvolver estratégias de comunicação que facilitam a transmissão da informação e o fortalecimento das relações com o cliente.
  • Identificar as questões que prejudicam a comunicação eficaz nas empresas.
  • Definir os fatores que conduzem à eficácia dos diversos tipos de comunicação.
  • Gerar compreensão das estruturas e do funcionamento eficaz dos processos de comunicação: telefone, atendimento presencial, e-mail.
  • Valorizar a comunicação eletrônica como instrumento de excelência no atendimento a clientes internos e externos.
  • Aprimorar o poder de comunicação escrita, desenvolvendo clareza e impacto na organização e conexão de ideias.
  • Identificar falhas na construção da mensagem escrita, fazer correções e reformulações com segurança.
  • Exercitar a comunicação em situações simuladas.

Público-Alvo

A todos os profissionais que necessitem aprimorar o autoconhecimento, resgatar o autorrespeito e ampliar as habilidades ao relacionar-se com clientes internos e externos, obtendo os benefícios de seu melhor desempenho através da relação assertiva.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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