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Neste curso de COMPRAS - ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO você irá atualizar conceitos, ampliar a visão do processo de compras (procurement), e terá acesso às melhores estratégias e práticas em negociação. Evento ricamente ilustrado por simulações práticas de negociação, que aliás, é o ponto forte deste evento.

Considerações

Devido ao conhecimento de compras no Brasil se dar basicamente do conhecimento empírico com a prática no dia a dia das atividades, existe uma necessidade de aprofundamento dos conceitos e atualização do processo de compras com uma visão mais profunda e profissional (procurement). Entender as estratégias da corporação e o mercado de atuação vai permitir ao profissional expandir o conhecimento na cadeia de valor dos itens sob sua responsabilidade. A avaliação de desempenho pelo emprego dos indicadores, proporciona aos profissionais de compras monitorar todas as atividades envolvidas em procurement. Identificação de oportunidades de ganhos e o estabelecimento de estratégias e  relações cooperativas estão entre as principais expectativas do comprador em processos de negociação com as partes interessadas. Este treinamento vai auxiliar no estabelecimento das melhores estratégias, ampliando assim, a performance do comprador, pois hoje, mais do que fazer compras, ele constrói relacionamentos. Evento ricamente ilustrado por diversas simulações (cases práticos) de negociação e com devolutivas aos participantes.

Objetivos

  • Apresentar e discutir os desafios empresariais e suas influências no cenário de compras, discutindo a transformação de purchasing para procurement.
  • Refletir sobre a transformação do comprador reativo para o comprador proativo (antecipando necessidades de seus clientes e propondo soluções).
  • Valorizar ações de empoderamento, reiterando a importância do papel do comprador dentro do resultado da empresa, fazendo análise da carteira e entendendo o mercado em que está inserido.
  • Refletir sobre os maiores desafios dos compradores, destacando as principais competências e como construir relações de valor.
  • Realizar diagnóstico sobre as habilidades do negociador em compras através de teste prático.
  • Conceituar a negociação, discutindo a postura assertiva, a relação ganha x ganha e a importância da ética nas relações, enfatizando as bases de poder do comprador.
  • Apresentar e praticar as etapas da negociação com ênfase na preparação prévia, discutindo as estratégias de concessão e o uso da influência x persuasão no processo de convencimento.
  • Realizar práticas simuladas de negociação em compras protagonizadas entre os participantes com análise e devolutivas pelos demais e pelo apresentador.

Público-Alvo

Gerentes de Compras, Compradores, Analistas de compras e de logística e demais profissionais da área de suprimentos com responsabilidades de negociar e construir relações duradouras em compras.

Programa

  • Gestão estratégica em compras
    • Transformação de purchasing para procurement
    • O papel da área de procurement dentro da organização
    • Desafios empresariais e a formação do lucro
    • Contribuições de compras ao orçamento de resultados
    • Análise SWOT em compras
    • Desafios da área de suprimentos
    • Indicadores de performance e a gestão de procurement
    • Competências essenciais do comprador
    • Empoderamento: do comprador reativo para o comprador protagonista que busca e oferece soluções
  • Habilidades em Negociação
    • Você é um bom negociador? – Teste
    • Cenário de negociação – A arte da guerra
    • Postura ganha x ganha é o diferencial
    • As bases do poder em negociação
    • Estilos de personalidade em negociação
    • Etapas da Negociação: planejamento, execução e controle
  • Estratégias de Negociação
    • Persuasão e influência no processo
    • Concessões que interessam ao comprador
    • Tratando impasses nas negociações
    • Posição à mesa de negociação
    • Recomendações fundamentais ao comprador
  • Simulação em casos práticos
    • Simulação de casos práticos com análises e devolutivas pelos participantes e apresentador

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada dos conceitos e práticas exigidas do profissional em compras. Discutiremos os conceitos alinhados às expectativas no tocante as estratégias em procurement. Aplicaremos teste prático sobre habilidades do negociador com análise e devolutiva. Faremos a exposição de conceitos, destacaremos a importância das habilidades e estratégias em negociação. Daremos ênfase na realização de casos simulados de negociação em compras entre os participantes, com análise e devolutiva pelos mesmos e pelo apresentador.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Auditório OXFORD - Rua Professor Aprígio Gonzaga, 35 - São Judas / CEP – 04.303-000 São Paulo/SP (A 200 metros do Metrô São Judas). ATENÇÃO: Havendo mudança do local do treinamento, este será informado previamente e por escrito.
  • Carga Horária
    16 horas
  • Investimento

    R$1.872,00 para inscrições antecipadas (realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento). Após essa data o valor será de R$2.080,00

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$330,85 (valor referência para inscrição antecipada).

  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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