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Neste curso de Compras – Estratégias de Negociação, você terá acesso às melhores estratégias e práticas em negociação, pois hoje, mais do que fazer compras, construímos relacionamentos. Evento ricamente ilustrado por diversas simulações práticas de negociação, que aliás é o ponto forte deste curso.

Considerações

Identificar oportunidades de ganhos e estabelecer relações cooperativas estão entre as principais soluções obtidas via negociação em compras. Este curso de Compras – Estratégias de Negociação vai auxiliar a estabelecer e praticar as melhores estratégias de negociação, ampliando assim, a performance do comprador, pois hoje, mais do que fazer compras, ele constrói relacionamentos. Daremos ênfase no entendimento de que a postura que assumimos – nas relações de compras, é fundamental para obter a “conspiração do fornecedor” em nosso favor. Evento ricamente ilustrado por diversas simulações práticas de negociação. Os participantes do curso de Compras – Estratégias de Negociação ampliarão suas expertises como protagonistas e pelos feedbacks obtidos dos demais participantes e pelo instrutor. OBS: Aplicaremos teste prático sobre habilidades do negociador com análise e devolutiva aos participantes.

Objetivos

  • Apresentar e discutir os desafios empresariais e suas influências no cenário de compras.
  • Refletir sobre os maiores desafios dos compradores e como construir relações de valor com fornecedores.
  • Discutir a classificação ABC e XYZ no estabelecimento de prioridades em compras.
  • Refletir sobre os impactos financeiros nas decisões de compras e o conceito de valor do dinheiro no tempo, analisando compras a vista, financiamento do fornecedor ou financiamento bancário.
  • Realizar diagnóstico sobre as habilidades do negociador em compras através de teste prático.
  • Conceituar a negociação, discutindo a postura assertiva, a relação ganha x ganha e a importância da ética nas relações, enfatizando as bases de poder do comprador.
  • Apresentar e praticar as etapas da negociação com ênfase na preparação prévia, discutindo as estratégias de concessão, o uso da influência x persuasão e a negociação com monopolistas.
  • Refletir sobre as concessões que mais interessam ao comprador; os acertos e erros em estratégias de compras e a posição mais adequada à mesa de negociações.
  • Realizar práticas simuladas de negociação em compras protagonizadas entre os participantes com análise e devolutiva pelo apresentador.

Público-Alvo

Gerentes, compradores, analistas de compras e de logística e demais profissionais da área de suprimentos com responsabilidade de negociar e construir relações duradouras em compras.

Programa

  • Desafios em compras
    • Desafios empresariais – formação do lucro
    • Desafios da área de suprimentos
    • Contribuições de compras ao orçamento de resultados
  • Gestão estratégica em compras
    • Estratégias de classificação em compras – ABC/XYZ
    • Acertos e erros em negociação de compras
    • Influência financeira em compras
  • Habilidades em Negociação
    • Você é um bom negociador? – Teste
    • Estudo de caso – simulado
    • Cenário de negociação – A arte da guerra
    • Postura ganha x ganha é o diferencial
    • Confiança na negociação
    • As bases do poder em negociação
    • Estilos de negociador
  • Etapas da Negociação
    • Planejamento – Execução – Controle
  • Estratégias do Negociador
    • Postura na visita com o fornecedor
    • Persuasão e influência no processo
    • Concessões que interessam ao comprador
    • Tratando impasses nas negociações
    • Negociando com monopolistas
    • Posição à mesa de negociação
    • Recomendações fundamentais ao comprador
  • Simulação em casos práticos
    • Simulação de casos práticos com análises e devolutivas pelos participantes e apresentador

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada dos conceitos e práticas exigidas do negociador em compras. Aplicaremos teste prático sobre habilidades do negociador com análise e devolutiva. Faremos a exposição de conceitos, posturas, habilidades e estratégias em negociação. Haverá ênfase na realização de simulação de diversos casos de negociação em compras entre os participantes, com análise e devolutiva pelos Participantes e Apresentador, representando este o ponto destacado e com maior ganho aos participantes.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Nossos Cursos são realizados em locais de fácil acesso, próximos a estações de Metrô, em Auditórios no Bairro da Saúde ou próximo à região da Av. Paulista – São Paulo /SP. O endereço e facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.
  • Carga Horária
    16 horas
  • Investimento
    R$1.820,00 ou R$1.638,00 para inscrições realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento.
  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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