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Este treinamento propõe ajudar os executivos de vendas a melhor explorar os pontos fortes e as oportunidades e neutralizar os pontos fracos e as ameaças discutindo os maiores desafios da área de vendas através de sólidas metodologias o que permitirá desdobrar estratégias e planos em objetivos e indicadores mensuráveis.

Considerações

Dentre os maiores desafios nas corporações, podemos afirmar que vendas está no topo das preocupações dos principais executivos no mundo. Muitas das estratégias organizacionais iniciam pelo estabelecimento do orçamento de vendas, porém, a questão é desdobrar as vendas em estratégias táticas e operacionais que permitam atingir os resultados propostos. Muitos executivos utilizam de ações oriundas de inspiração empírica e sabemos que certas estratégias e táticas que deram resultados no passado podem não mais serem úteis agora. Mais do que nunca é preciso alicerçar nossas estratégias em metodologias consistentes e práticas que permitam criar vantagens competitivas e duradouras em vendas. Alinhar as estratégias à cultura organizacional e integrá-las aos propósitos corporativos é fundamental. O planejamento das estratégias em vendas diz respeito tanto à formulação de objetivos e indicadores de medição quanto à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para sua consecução, levando em conta as condições do ambiente externo e interno à organização e sua evolução esperada. Este treinamento propõe ajudar os executivos de vendas a melhor explorar os pontos fortes e as oportunidades e neutralizar os pontos fracos e as ameaças discutindo os maiores desafios da área de vendas através de sólidas metodologias o que permitirá desdobrar estratégias e planos em objetivos e indicadores mensuráveis. A utilização da filosofia do Balanced Scorecard vai permitir maior alinhamento com as estratégias organizacionais além de evidenciar os ganhos a partir de novas estratégias e ações em vendas.

Objetivos

  • Refletir sobre as atuais tendências e estratégias em marketing e vendas e a fundamental importância de aderir ao paradigma da mensuração do desempenho.
  • Discutir com os participantes quais os maiores desafios na área de vendas alinhado aos desafios organizacionais.
  • Apresentar conceitos práticos sobre orçamento de resultados e os princípios da formação da margem de contribuição.
  • Introduzir a filosofia Balanced Scorecard – BSC e a monitoração de resultados através do Painel de Bordo.
  • Valorizar a Análise SWOT refletindo os pontos fortes e as oportunidades de melhoria na área de vendas.
  • Discutir o conceito da Matriz de Produtos e Mercados para apoiar as estratégias em vendas.
  • Orientar o estabelecimento dos objetivos de resultados em vendas e seu desdobramento em objetivos de esforços para superar os fatores críticos de sucesso.
  • Desdobrar na prática as estratégias em vendas envolvendo, objetivos, metas e planos de ação.
  • Alinhar os indicadores pela relação de causa e efeito através do Painel de Bordo – BSC.
  • Realizar estudos e análises de estratégias em vendas em casos trazidos pelo consultor e/ou pelos participantes.

Público-Alvo

Empresários, Diretores, Gerentes e demais profissionais em posições estratégicas da área comercial.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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