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Neste curso trataremos do passo a passo do feedback no processo pós avaliação de desempenho

Considerações

Uma das técnicas de gestão de pessoas mais importante é o feedback, atividade indispensável dentro do processo de Avaliação de Desempenho. Com ele é possível destacar os pontos fortes, discutir os pontos de melhoria (pontos fracos) orientar os colaboradores na execução das atividades da forma desejada, orientar na elaboração do PDI, enfim feedback é oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Quando melhoramos nossas habilidades em dar feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. É esse o poder que esse conceito tem. Dar feedback é um desafio, pois precisamos entender as outras pessoas e a maneira como elas reagem para aprimorar nossa capacidade de dar retorno. Neste treinamento trataremos do passo a passo do feedback no processo pós avaliação de desempenho. Nele, o participante terá ampliado sua habilidade na preparação prévia, escolha de conteúdo e forma de realizar o feedback não só em ações de devolutivas, pós avaliação de desempenho, assim como nas devolutivas que ocorrem no dia a dia.

Objetivos

  • Destacar a importância do fator humano no desempenho das organizações e formas de avaliar seu desempenho.
  • Apresentar os diferentes modelos para avaliar desempenho: resultados ou competências e suas formas de aplicação.
  • Apresentar um modelo de referência (e quando disponível, o modelo da empresa contratante) e respectivos critérios “régua” para realizar a avaliação.
  • Interpretar os resultados pós avaliação de desempenho e preparar a sessão devolutiva.
  • Fornecer dicas e o passo a passo sobre como avaliar desempenho, com destaque para as falhas mais comuns no processo.
  • Discutir a importância da comunicação nas relações humanas, enfatizando o uso dos recursos verbal e não verbal.
  • Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto das relações interpessoais.
  • Discutir a importância de uso de “dados e fatos” e não de “inferência” no processo de feedback.
  • Compreender os conceitos que refletem as relações de “Exposição e Feedback”, através da Janela de Johari.
  • Destacar as consequências mais comuns decorrentes das ações de feedback, ressaltando os cuidados para dar e receber feedback, levando em conta o grau de maturidade dos avaliados.
  • Destacar o passo a passo do processo de dar feedback, escolha do local e dia, bem como o de conduzir a sessão.
  • Realizar oficinas práticas de feedback para gerar compreensão da estrutura e processo de linguagem fazendo uso da assertividade.
  • Orientar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual – PDI e posterior follow-up do mesmo.

Público-Alvo

Gestores e líderes das empresas e demais profissionais que almejam cargos de liderança ou que são responsáveis pela avaliação e feedback pós avaliação de desempenho de outras pessoas.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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