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Neste curso, além das reflexões conceituais, daremos ênfase no uso progressivo de oficinas práticas simuladas de feedback o que permitirá aos participantes avaliarem suas práticas atuais e refletirem sobre novos comportamentos nas relações de feedback com subordinados, pares e superiores.

Considerações

Feedback é uma das técnicas de gestão de pessoas mais importantes, que traz consigo a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. O líder que aplica corretamente a técnica ganha o respeito de sua equipe e, consequentemente, amplia a produtividade e os resultados da área/ departamento. Porém, a técnica pode gerar efeito contrário se não for bem aplicada. Neste curso de Feedback trataremos do passo a passo do feedback eficaz. Existe fórmula? Sim, existe. E é quase sempre infalível. Sabemos que não bastam apenas reflexões conceituais, por isso, daremos ênfase no uso progressivo de oficinas práticas simuladas de feedback o que permitirá aos participantes avaliarem suas práticas atuais e refletirem sobre novos comportamentos nas relações de feedback com subordinados, pares e superiores.

Objetivos

  • Discutir o papel do líder na gestão de pessoas e sua capacidade de influenciar liderados.
  • Realizar simulação prática de feedback com análises e devolutivas pelos participantes e instrutor quanto aos comportamentos observados visando identificar oportunidades latentes de melhoria.
  • Destacar a importância do feedback como instrumento de desenvolvimento e aprimoramento no desempenho profissional.
  • Refletir sobre a importante competência do líder ao se comunicar pelo uso dos recursos verbais, não verbais e a utilização de “dados e fatos” e não de “inferência” nas práticas de feedback.
  • Ampliar o entendimento nas relações de “exposição e feedback”, através da Janela de Johari, interpretando os impactos gerados, positivos ou negativos, em especial, quanto às reações de subordinados.
  • Destacar os diferentes tipos de feedback e as consequências mais comuns “armadilhas”, para dar e receber feedback.
  • Oferecer o passo a passo (fórmula) destacando desde a preparação, execução e consequências das ações de feedback em especial junto a subordinados.
  • Valorizar o uso da assertividade nas práticas de feedback, buscando o equilíbrio nas questões relacionadas à agressividade, passividade e o balanço de consequências.
  • Realizar diversas oficinas práticas de feedback em casos reais ou simulados para maior fixação dos conceitos e técnicas apresentadas com devolutivas.
  • Incentivar os participantes a refletirem sobre os ganhos obtidos com a participação no treinamento e que novas iniciativas estão dispostos a praticar.

Público-Alvo

Gestores, líderes e demais profissionais que buscam aperfeiçoamento nas práticas de feedback.

Programa

  • Liderança e gestão de pessoas
  • Os princípios da comunicação eficaz
  • Oficina simulada de feedback com devolutivas e identificação de oportunidades
  • Feedback – instrumento de crescimento e desenvolvimento
  • Relações Interpessoais – exposição e feedback
  • Refletindo os conceitos da Janela de Johari – teste prático para reconhecer nossas “Janelas”
  • Consequências do feedback quando ocupamos cada janela e como interpretar os outros
  • O passo a passo (fórmula) para dar e receber feedback
  • Tipos possíveis de feedback: positivo, corretivo, indiferente e negativo
  • Armadilhas em dar e receber feedback
  • Assertividade e equilíbrio nas relações de feedback
  • Oficinas práticas simuladas (ou reais) com troca de feedbacks
  • Devolutivas dos casos com comentários pelos participantes e pelo instrutor
  • Identificação dos ganhos de aprendizado e novas iniciativas pelos participantes

Metodologia

Apresentação dialogada com utilização de textos, filmes e dinâmicas simuladas. Apresentação enriquecida pelas diversas oficinas práticas de feedback entre os participantes com o uso de casos simulados ou reais dos participantes.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Nossos Cursos são realizados em locais de fácil acesso, próximos a estações de Metrô, em Auditórios no Bairro da Saúde ou próximo à região da Av. Paulista – São Paulo /SP. O endereço e facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.
  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento
    R$940,00 ou R$846,00 para inscrições realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento.
  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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