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Este curso de Formação de Analista de Treinamento vai mostrar aos profissionais de treinamento, porque investir em T&D é o melhor meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras a fim de melhor contribuir para os objetivos organizacionais, e se tornarem cada vez mais valiosas.

Conteúdo

Pessoas sempre foram fundamentais no ambiente empresarial, porém, hoje em especial nos setores baseados no conhecimento, o sucesso depende cada vez mais da competência das pessoas. Isso inclui conhecimentos, qualificações e habilidades incorporadas nos funcionários de uma empresa.

Objetivos

  • Discutir o novo cenário de desenvolvimento organizacional no contexto das mudanças e a importância de vincular as ações de treinamento às estratégias empresariais.
  • Apresentar e discutir os conceitos e competências exigidas do Analista de Treinamento para o aprimoramento de seu papel profissional.
  • Compreender o que é educação, treinamento e desenvolvimento e as características da aprendizagem de adultos.
  • Apresentar e discutir técnicas de levantamento de necessidades, escolha da mídia, desenvolvimento de programas e análise de resultados das ações de treinamento.
  • Fortalecer as relações com os clientes internos, conquistando-os e demonstrando a importância dos resultados dos treinamentos para a organização e para os indivíduos numa relação custo x benefício.

Público-Alvo

Todos os profissionais da área de Recursos Humanos com carreira ascendente e em especial aqueles que atuam no desenvolvimento de programas e ações de treinamento.

Programa

  • Recursos Humanos e o século XXI
  • Os reflexos de T&D na era do conhecimento
  • T&D afinados com a estratégia da organização
  • O papel do profissional de T&D
  • Objetivos da Área de T&D
  • Diagnóstico das necessidades – modelos utilizados
  • Os cuidados no planejamento das ações de T&D
  • Andragogia – a aprendizagem de adultos
  • Técnicas de treinamento individuais e grupais
  • Seleção de programas e de facilitadores
  • Quando contratar facilitadores externos
  • Escolha de métodos, recursos e mídia mais adequados
  • O porquê do uso de dinâmicas e vitalizadores
  • Atenção à logística dos eventos
  • Orientando os clientes internos no estabelecimento de indicadores
  • Diferentes níveis de avaliação de resultados de treinamento
  • Desenvolvimento simulado de ações de T&D em sala
  • Endomarketing estratégico
  • Como atrelar T&D e endomarketing com o planejamento estratégico
  • A força do endomarketing

Metodologia

Exposição participativa dos temas e conceitos com apoio de projeção multimídia. Trabalhos práticos serão conduzidos visando reforçar os conceitos e práticas apresentadas.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Nossos Cursos são realizados em locais de fácil acesso, próximos a estações de Metrô, em Auditórios no Bairro da Saúde ou próximo à região da Av. Paulista – São Paulo /SP. O endereço e facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.
  • Carga Horária
    16 horas
  • Investimento
    R$1.820,00 ou R$1.638,00 para inscrições realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento.
  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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