Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Considerações

O mercado demanda, cada vez mais, um grau de assertividade que lhe permita medir com precisão o resultado para os negócios. Esta assertividade pode se apresentar de várias maneiras, entre as quais, se destaca o processo de inovação com foco no resultado estratégico esperado pela empresa. Como peça fundamental para este objetivo, a inovação baseada no uso inteligente da tecnologia da informação, apresentará para discussão os principais aspectos relativos às perguntas de negócio que a empresa espera ver respondidas em sua trajetória estratégica. Também deverá provocar a discussão em torno do tema inovação e criatividade, sob vários aspectos que norteiam uma empresa no mercado.

Objetivos

  • Discutir os desafios da empresa moderna, inserida em um mercado em constante evolução e revolução, construindo a cada etapa de sua existência; uma nova forma de se apresentar e atender ao mercado.
  • Trazer à discussão prática, os efeitos da inovação em um conceito amplo de produto (conforme abordado pelo Marketing) e o efeito que este ciclo de inovação produzirá nos resultados estratégicos.
  • Ampliar os conceitos de marketing com foco na era digital.
  • Interpretar como a inovação e a renovação coexistem na empresa e no mercado, assim como os desafios em balancear estes dois conceitos.
  • Discutir “A Modernidade Líquida” e os efeitos mercadológicos recentes.
  • Entender o processo da marca da empresa (Branding) na busca constante da evolução e inovação.

Público-Alvo

Gestores Executivos, Alta Gestão, C-Level (CIO, CFO, COO, CEO), e demais aspirantes a cargos de Gestão assim como profissionais liberais interessados em produzir resultados mensuráveis para o negócio.

Programa - 12 Horas (8h presencial + 4h a distância)

  • ATIVIDADE PRÉVIA AO WORKSHOP – 2 horas de atividade
    • Leitura de Textos sobre INOVAÇÃO e ESTRATÉGIA
    • LINK para vídeos instrucionais
  • O MERCADO E SEUS DESAFIOS
    • Análise de Ambiente Mercadológico
    • Os desafios da empresa inserida na economia digital
    • Modelos Disruptivos
    • O novo mercado e seus desafios
    • A inovação!
  • TECNOLOGIA APLICADA AO RESULTADO DO NEGÓCIO
    • A Tecnologia da Informação na atualidade
    • Os desafios da Tecnologia versus a demanda de inovação mercadológica
    • O atual ambiente competitivo e as forças tecnológicas de atuação
    • Tecnologia para a tomada de decisão como fator de Inovação Aplicada
  • A INOVAÇÃO
    • A Inovação e seus desafios
    • Todos podem inovar?
    • O efeito prático da Inovação no resultado do negócio
    • As práticas de Inovação
    • INOvação ou RENOvação? Decisão Estratégica!
  • A MARCA e a INOVAÇÃO
    • O Conceito da Marca
    • A Inovação e seus riscos
    • Efeitos práticos da Inovação na estrutura da Marca
    • O modelo DISRUPTIVO versus INOVAÇÃO na MARCA
  • A ERA DIGITAL e a MODERNIDADE LÍQUIDA
    • Novos sistemas de Informação e Decisão baseados na Era Digital
    • A Empresa Digital!
    • A Modernidade Líquida associada aos desafios da Economia Digital
  • ATIVIDADE PÓS WORKSHOP – 2 horas de atividade
    • Desenvolvimento de casos de aplicação perante o conteúdo aplicado

Metodologia

Exposição dialogada, utilização de vídeos instrucionais e aplicação de Técnicas de Aprendizado Baseado em Problemas (TBL – Trouble Based Learning), quando através de problemas reais levantados em dinâmicas de grupo, o conteúdo será sedimentado através desta técnica – favorecendo a construção do conhecimento prático e aplicável à realidade da empresa.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Envie sua mensagem para um de nossos especialistas

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe comercial fará contato com você.