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Este curso visa fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe. Evento ricamente ilustrado por diversos exercícios práticos.

Considerações

Você se considera um Líder? Como seus liderados o vêem? Não basta apenas o conhecimento técnico e teórico, é preciso liderar. E liderar é o mesmo que chefiar? Claro que não. Muitos são os profissionais que por demonstrar excelente desempenho técnico são alçados à condição de gestor de áreas. As cobranças são intensas nos dois sentidos: de cima para baixo e vice versa. Desenvolver a competência em liderança envolve estimular e apoiar o desenvolvimento do trabalho da equipe, estabelecendo metas de realização para a conquista dos objetivos traçados. Neste sentido, o Líder é um servidor da sua equipe. O líder precisa manter-se entusiasmado, demonstrando e transmitindo credibilidade, dando apoio e a colaboração necessária ao sucesso da equipe. Logo, a sensibilidade do Líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as idéias que surgem. O Líder se destaca ainda pela capacidade de desenvolver os liderados, agindo como coach e obtendo assim respeito pelo grupo.

Objetivos

  • Discutir o papel do gestor de pessoas num ambiente empresarial marcado pela necessidade de desenvolver competências.
  • Fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe.
  • Refletir sobre a difícil arte de praticar feedback, percebendo o grupo e as diferenças individuais e utilizando a clareza e a assertividade no momento de passar e receber informações.
  • Fornecer técnicas para identificar e adequar o estilo profissional aos diferentes níveis de maturidade da equipe, destacando a importância da clareza no estabelecimento de objetivos individuais e da equipe, evitando conflitos, desgastes e retrabalho.
  • Fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados através de simulação e estudo de casos.

Público-Alvo

Profissionais que se encontram em processo de evolução quanto às práticas de Supervisão e Liderança.

Programa

  • A velocidade das mudanças no ambiente empresarial
  • A necessidade de desenvolver Competências
  • Papel gerencial:
    • O novo perfil do Gestor
  • Habilidades necessárias ao papel:
    • Técnicas/Humanas/Conceituais
  • Diferenças entre chefes e líderes
  • Estilos de liderança:
    • A visão do ser humano determinando o estilo
    • Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe
  • Comunicação Empresarial
    • O Processo de comunicação dentro das organizações
    • A comunicação como diferencial competitivo
  • Os problemas mais comuns
    • A interferência da hierarquia e a departamentalização
    • Aprimorando a competência de comunicação
  • Avaliação de desempenho, reconhecimento e recompensa
    • O que e como avaliar
    • Desempenho X Resultado
    • Feedback construtivo
    • Reconhecendo desempenhos diferenciados
  • Administração de conflitos
    • Interpessoais e intergrupais
    • O papel do líder no gerenciamento de conflitos
    • Geração de consenso
  • Fatores que facilitam a aceitação da liderança por parte da equipe e geram motivação
  • Construindo equipes vitoriosas através da liderança motivada

Metodologia

Exposição com apoio de projeção multimídia, discussão dialogada dos temas com os participantes e diversas dinâmicas de grupo reforçarão os temas e conceitos apresentados. Exercícios práticos auxiliarão os participantes na identificação de estilos de liderança. Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivado, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe. Apresentação de vídeo instrucional será utilizada para apoiar a importância do feedback e as ações de reconhecimento.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Nossos Cursos são realizados em locais de fácil acesso, próximos a estações de Metrô, em Auditórios no Bairro da Saúde ou próximo à região da Av. Paulista – São Paulo /SP. O endereço e facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.
  • Carga Horária
    16 horas
  • Investimento
    R$1.820,00 ou R$1.638,00 para inscrições realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento.
  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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