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Considerações

KAIZEN se refere à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos operacionais de gestão de negócios, engenharia ou qualquer processo. Usado no ambiente corporativo e aplicado ao local de trabalho, o kaizen remete a atividades que melhorem continuamente todas as funções e envolve todos os colaboradores, desde o principal executivo, até os operadores. Ao melhorar as atividades e tornar processos padronizados, ele propõe eliminar o desperdício. Foi implementado pela primeira vez em empresas japonesas, depois da Segunda Guerra Mundial. Desde então, o kaizen espalhou-se por todo o mundo e sua metodologia traz resultados concretos, tanto qualitativamente, quanto quantitativamente, em um curto espaço de tempo e a um baixo custo (que, consequentemente, aumenta a lucratividade), apoiados na sinergia gerada por uma equipe reunida para alcançar metas estabelecidas pela direção da empresa.

Objetivos

  • Despertar em todos os profissionais da organização a importância de valorizar a prática do KAIZEN (melhoria contínua), ao invés de se preocupar unicamente com abordagens de inovação, ou até com nenhuma das duas.
  • Apresentar os conceitos, metodologia e ferramentas para a compreensão, implantação imediata e implementação do KAIZEN por toda a empresa, o que permite identificar todas as perdas e desperdícios na organização, ou seja, o que não agrega valor ao produto ou serviço, e que possa gerar oportunidades de melhoria.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas da organização, que precisem aumentar a produtividade dos ambientes onde trabalham, bem como atuar na melhoria da qualidade e dos processos da sua organização.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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