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No término deste treinamento os participantes estarão capacitados a realizar o planejamento de apresentações e aplicação de conteúdos, utilizando técnicas de comunicação eficaz e criando métodos de avaliação dos resultados dos esforços investidos nas suas apresentações.

Considerações

As pessoas que mais impressionam e que mais exercem influência sobre os outros tem uma qualidade em comum, “são excelentes comunicadores”, e uma das principais ferramentas de marketing pessoal no ambiente corporativo, é saber falar em público, este curso de técnicas de apresentação possibilitará o participante obter técnicas que o possibilitem desenvolver esta habilidade focando desde o planejamento, controle de ansiedade e execução da apresentação.

Objetivos

  • Planejar a elaboração e condução de uma apresentação
  • Conhecer técnicas para controlar a ansiedade em uma apresentação.
  • Maior confiança na exposição do conteúdo
  • Tornar sua apresentação mais atraente ao seu público.
  • Aprimorar sua habilidade de comunicação.
  • Melhorar seu marketing pessoal
  • Flexibilizar a apresentação e fluidez de suas ideias

Público-Alvo

Profissionais que tenham necessidade de elaborar e aplicar apresentações em público

Programa

  • Abertura
    • Dinâmicas que tem por objetivo aquecer o grupo para início dos trabalhos.
    • Apresentação de Improviso
    • Levantamento de Expectativas
  • Comunicação
    •  Processo de Comunicação
    • Cuidados para uma comunicação eficaz
    • O que é necessário para exercer o papel de liderança em uma reunião
    • Como exercer o papel de comunicador
  • Planejamento de Apresentações
    • Passos do planejamento
    • Seleção de métodos e recursos
    • Elaboração de Apresentações
    • Avaliação das Apresentações
  • Recursos Pessoais
    • Linguagem oral
    • Linguagem corporal
    • Postura
    • Saber lidar com medo e ansiedade
    • Como lidar com diferentes tipos de participantes
      • Dominadores
      • Agressivos
      • Sabe tudo
      • Desligados
      • Críticos
      • Incrédulos
      • Prolixos
    • Como lidar com grupos
      • Inteligentes ativos, que reagem com rapidez
      • Resistentes
      • Vagarosos passivos e indiferentes
      • Heterogêneos
  • Administrando o tempo em uma apresentação
  • Recursos Audiovisuais
    • Utilização de flip chart
    • Elaboração de transparências e slides (Power Point)
    • Utilização de projetor multimídia (data show)
    • Utilização de Quadro Magnético
  • Projeto de Apresentação
    • Como apresentar-se bem e criar interação com público
    • Elaboração de projeto de Apresentação
    • Apresentação do projeto
      • Feedback (propostas de melhorias)
      • Os participantes receberão feedbacks positivos e corretivos na condução de apresentações, e poderão se analisar observando seu desempenho em vídeo, e depois haverão orientações de como trabalhar com suas deficiências e aprimorar suas qualidades.
  • Conclusões/ Encerramento
    • Dinâmica de Encerramento

Metodologia

Exposição dialogada com apoio de: apresentação em PowerPoint, textos, vídeo e interações com o grupo.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Nossos Cursos são realizados em locais de fácil acesso, próximos a estações de Metrô, em Auditórios no Bairro da Saúde ou próximo à região da Av. Paulista – São Paulo /SP. O endereço e facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.
  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento
    R$940,00 ou R$846,00 para inscrições realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento.
  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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