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Considerações

Cada vez mais, a inovação se consolida como competência essencial para os profissionais de alto desempenho e como fator crítico para a sobrevivência das organizações. Vivemos tempos de frequentes transformações nos mercados, e presenciamos um crescente nível de competitividade. Neste ambiente, a capacidade de inovar passa a ser uma fonte preciosa para a criação de vantagens competitivas. Vale ressaltar que, o processo de inovação vai muito além do desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Ele envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de interagir com os clientes, bem como, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial.

Objetivos

  • Conscientizar os participantes quanto à relevância da inovação para a sustentabilidade das organizações.
  • Tornar claras as diferenças conceituais e práticas entre criatividade e inovação
  • Exercitar a aplicação de técnicas para o estímulo ao pensamento criativo.
  • Debater estratégias para o desenvolvimento e aplicação da criatividade individual.
  • Apresentar os elementos que compõem o ambiente criativo.
  • Caracterizar o sistema de inovação e seus principais elementos.
  • Apresentar as etapas fundamentais do processo da inovação.
  • Exemplificar a aplicação de inovações em produtos, serviços e modelos de negócios.
  • Explorar o processo de Gestão da Inovação – da ideia à comercialização.

Público-Alvo

Profissionais atuantes nas diversas áreas da gestão, interessados em ampliar sua capacidade criativa e de suas equipes, bem como, intensificar os esforços de inovação na organização.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Considerações

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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