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Considerações

Entendemos clima organizacional como sendo as impressões gerais ou percepções dos “empregados” em relação ao seu ambiente de trabalho. Embora nem todos os indivíduos tenham a mesma opinião, pois não têm a mesma percepção, o clima organizacional reflete o comportamento organizacional, isto é, atributos específicos de uma organização, seus valores ou atitudes que afetam a maneira pela qual as pessoas ou grupos se relacionam no ambiente de trabalho. Clima, portanto, é a percepção coletiva que as pessoas têm da organização, através da experimentação de práticas, políticas, estruturas, processos e sistemas e a consequente reação a esta percepção. O clima não pode ser “criado” pela organização, é algo que já existe, vivo e atuante dentro dela, resultante principalmente de fatores internos, das decisões tomadas e da maneira como o pessoal é administrado pelos seus chefes e atinge o “empregado” diretamente, no que diz respeito à percepção que ele tem da organização, induzindo-o a determinado comportamento. O propósito deste treinamento é possibilitar aos gestores e/ou responsáveis em gestão de pessoas, para atuar de forma assertiva e reverter resultados desfavoráveis em clima organizacional. Concluímos que pessoas felizes + ambiente saudável = serviços com qualidade.

Objetivos

  • Refletir sobre os desafios organizacionais, os atributos de gestão e as demandas do público interno.
  • Destacar o porquê de administrar o clima interno com foco na melhoria da gestão organizacional.
  • Reforçar o papel dos líderes na comunicação, no acompanhamento e incentivo à participação dos colaboradores em pesquisas de clima interno.
  • Refletir sobre resultados  apurados em pesquisas de clima e decidir/ priorizar o que pode ser feito no curto, no médio e no longo prazo para reverter resultados, expressos em objetivos mensuráveis.
  • Esclarecer a responsabilidade dos líderes na análise de causas e elaboração de planos de ação para reversão de expectativas negativas.
  • Apresentar o impacto do clima organizacional nas relações internas, motivação da equipe e reconhecimento.
  • Enfatizar a necessidade dos líderes exercerem seu papel coach na consolidação do clima saudável.
  • Destacar os benefícios da gestão do clima no ambiente interno, produtividade e satisfação de clientes externos.

Público-Alvo

Gestores das diversas áreas, profissionais de RH e demais profissionais que atuam na gestão do clima organizacional.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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