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Considerações

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial e inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, liderança e execução de um negócio, na geração de resultados, pelo uso do conhecimento. Em 1985 Pinchot introduziu o conceito de intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora, mas dentro de uma organização. Num ambiente em que as empresas precisam melhorar seus índices de produtividade e competitividade, elas dependem quase que única e exclusivamente de seus “líderes” capacitados, motivados, felizes e orgulhosos e dos valores compartilhados com a organização. Neste sentido, daremos foco no desenvolvimento de competências do gestor em planejamento, priorização e controle da execução, com atenção especial na gestão de pessoas, conduzindo equipes a realizar de bom grado o que tem que ser feito.

Objetivos

  • Refletir sobre a cultura de mudanças e a fundamental importância de valorizar e praticar a cultura organizacional.
  • Apresentar estudo de caso prático para gerar reflexão sobre o importante papel do empreendedor interno.
  • Destacar conceitos de excelência através da eficiência e eficácia na busca pela produtividade.
  • Introduzir conceitos de marketing e de segmentação de mercado.
  • Apresentar os modelos de gestão: Teoria das Restrições e Balanced Scorecard em apoio ao foco no negócio.
  • Refletir sobre o que é planejar com foco nos resultados e o paradigma da mensuração.
  • Gerar reflexão sobre a importância da gestão apoiada em prioridades e foco no que é importante.
  • Discutir os grandes desafios da área para definir estratégias, objetivos, metas e indicadores alinhados à cultura corporativa.
  • Discutir a importância de identificar os fatores críticos de sucesso e como sua descoberta assegura o atingimento dos objetivos através de esforços localizados.
  • Refletir, na prática, sobre os passos do Ciclo PDCA em especial o controle e as ações de análise crítica do desempenho da unidade, para reversão de resultados, apoiado em indicadores, gráficos e planilhas internas de gestão.
  • Demonstrar quais são as responsabilidades em assumir o papel de liderança e a diferença entre chefe e líder.
  • Fornecer técnicas para identificar e adequar o estilo profissional aos diferentes níveis de maturidade da equipe.
  • Destacar a competência “comunicação interpessoal” como a mais importante na atuação e sucesso do gestor de pessoas.
  • Destacar o poder do feedback corretivo para reverter processos de baixo desempenho (cobrança de resultados), alinhado à maturidade do avaliado.
  • Proporcionar aos participantes informações e reflexões, que os sensibilize a expressar automotivação e seu poder de influenciar na motivação da equipe.
  • Compreender a importância de avaliar desempenho e praticar feedback para gerar consequências aos subordinados.
  • Discutir a importância do trabalho em equipe e a busca pelo engajamento dos membros com foco em resultados.
  • Realizar estudo de caso prático trazido pelo instrutor ou compartilhado pela organização contratante para gerar ações de aprimoramento na gestão por resultados.
  • Apresentar a técnica do GROW para aprimoramento de resultados e utilizá-la na prática para desdobramento de desafios identificados pelos participantes.

Público-Alvo

Gerentes, Coordenadores, Supervisores e demais líderes preocupados em melhorar entregas/ resultados.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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