Considerações

Toda organização oferece em seus processos grandes oportunidades de melhoria, porém, se faz necessário que seus líderes dominem os métodos de análises destes processos e das necessidades e expectativas dos clientes, para que possam definir e executar ações de melhoria apropriadas. Ferramentas da qualidade são técnicas utilizadas com a finalidade de mensurar, definir, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. Elas permitem o maior controle dos processos ou melhorias na tomada de decisões pois possibilitam uma análise de fundo técnico e científico. Se estes não forem usados ou forem usados de forma inadequada, não se pode transpor os obstáculos e obter o sucesso.

Objetivos

  • Capacitar os gestores nas melhores práticas através do uso de ferramentas da qualidade
  • Discutir as melhores formas de uso prático de cada metodologia de maneira a obter resultados satisfatórios na identificação de oportunidades de melhorias assim como propor ações eficazes.
  • Discutir conceitos correlatos como causa e efeito, análise de causa raiz, os cinco porquês, propostas de ação no modelo 5W2H e aplicação na prática do ciclo PDCA.
  • Praticar a metodologia de identificação de oportunidades e estruturação de soluções em estudos de casos ou situações reais trazidas pelos participantes.

Público-Alvo

Gestores das diversas áreas e demais profissionais com a responsabilidade de buscar a melhoria dos resultados pela identificação de oportunidades e propostas de solução pelo uso de metodologias sistêmicas.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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