Este Curso de Liderança para Gestores vai auxiliá-lo a melhor desenvolver suas técnicas e práticas em gestão e liderança de pessoas.

Considerações

É fácil compreender que os gestores de uma organização desempenham um papel fundamental, ou seja, transformar estratégias em resultados. Gestores são administradores de recursos e a gestão do recurso humano gera melhores respostas quando o gestor atua como líder. Muitos gestores ocupam posições na hierarquia das organizações por deterem profundo conhecimento do negócio, sendo em muitos casos bons técnicos. Porém, alguns pecam, pois não foram sensibilizados para a importância do capital humano. Gerir o capital humano exige mais que a simples atuação como chefe. Verdadeiros líderes sabem que resultados se obtêm com e através de pessoas. São elas que fazem a diferença. Entre os vários recursos sob a responsabilidade do gestor, o recurso humano gera melhores respostas quando ele age como um líder, entendo o líder como o profissional que sabe influenciar liderados para fazer de boa vontade o que tem que ser feito. O líder precisa manter-se entusiasmado, demonstrando e transmitindo credibilidade, dando apoio e a colaboração necessária ao sucesso da equipe. Logo, a sensibilidade do líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as ideias que surgem.

Objetivos

  • Discutir os desafios corporativos, os novos quadrantes da mudança e seus significados.
  • Refletir sobre a importância de reconhecer e praticar a cultura organizacional, sendo exemplo para os subordinados.
  • Refletir a gestão por indicadores (paradigma da mensuração) – tudo que é importante tem que ser medido.
  • Destacar a perspectiva – aprendizado e crescimento a partir da filosofia do BSC e orientar na identificação dos fatores críticos de sucesso para atingimento dos objetivos/ metas.
  • Destacar a importância da gestão de pessoas apoiado em resultados de pesquisa de clima interno.
  • Compreender a importância da avaliação do desempenho, do feedback para gerar consequências aos subordinados e das ações de apoio ao desenvolvimento do capital humano.
  • Destacar a diferença entre grupos x equipes, seus benefícios para a organização e o papel do gestor na construção e manutenção do espírito de equipe.
  • Demonstrar quais são as responsabilidades em assumir o papel de liderança e a diferença entre líder e chefe.
  • Discutir o uso da autoridade x o uso do poder pelo líder e suas consequências.
  • Refletir sobre estilos de liderança e quais as consequências para os liderados, fornecendo técnicas para identificar e adequar o estilo profissional aos diferentes níveis de maturidade da equipe,
  • Destacar a competência “comunicação interpessoal” como a mais importante na atuação e sucesso do gestor de pessoas.
  • Valorizar o comportamento assertivo pelo líder e suas consequências para os resultados da equipe.
  • Apresentar aspectos relevantes da prática de feedback e porquê não a praticamos com destaque para o feedback positivo e o corretivo.
  • Proporcionar aos participantes informações e reflexões, que os possibilitem sensibilizá-los a expressar automotivação e seu poder de influenciar na motivação da equipe.
  • Fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados, através de simulação e discussão de casos e a importância da prática do Ciclo PDCA pelo gestor para garantir excelência em seus resultados com pessoas.

Público-Alvo

Gerentes, Coordenadores, Supervisores e demais líderes com a responsabilidade de gerar resultados liderando pessoas.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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