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Este é um treinamento para quem deseja maior segurança na hora de apresentar seus produtos para clientes internos e externos.

Considerações

Percebemos em muitas ocasiões que alguns profissionais conhecem o produto e a empresa que representam, porém, ainda tem uma forte carga emocional que atrapalha os momentos “chaves em vendas”, que é justamente o momento de apresentar e vender seu produto ou serviço. Saber argumentar é uma arte e, com um pouco de treino é possível dominá-la e assim tornar-se um profissional de destaque. Argumentar é negociar, convencer, é falar a razão do outro. O bom argumentador possui autoconfiança, é bom ouvinte, prepara-se antes de realizar uma abordagem e consegue transmitir segurança e credibilidade aos seus clientes. O momento da verdade em vendas é quando se encontram frente a frente (ou ouvido a ouvido) o vendedor e o cliente ou comprador, e nesse momento decisivo é bom que os vendedores tenham desempenho e alta performance de argumentação sob pena de perder negócios.

Objetivos

  • Desenvolver habilidades em persuasão e refletir sobre os comportamentos desejados como oportunidade de melhoria dos negociadores.
  • Simular na prática um “estudo de caso em negociação” e refletir as reações dos negociadores.
  • Desenvolver e praticar o poder da persuasão, o poder argumentativo e o poder da influência nas relações humanas e nas relações de negociação.
  • Destacar a estrutura da persuasão, o argumento convincente, o argumento poderoso e os argumentos que fazem as pessoas ficarem motivadas a agir.
  • Apresentar o perfil comportamental dos argumentadores, como cada estilo argumenta e convence os outros. Quais os pontos fortes e quais as fragilidades.
  • Discutir a comunicação na persuasão e quais as melhores práticas de convencimento em processos de negociação.
  • Refletir sobre a maneira de concluir uma negociação e as consequências na pós-negociação, despertando para as estratégias envolvendo superação de objeções, práticas de concessão e administração de conflitos.
  • Realizar diversas práticas simuladas de negociação persuasiva e trabalhar o feedback com o grupo e pelo Consultor.

Público-Alvo

Todos os profissionais que precisam realizar negociações no dia a dia corporativo, com clientes internos, externos, entre departamentos, na apresentação de projetos, venda de produtos e atendimento a clientes.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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