WhatsApp
(11) 5591-3000 [email protected] WhatsApp CR (11) 99984-2611
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Considerações

Se fraudes, desfalques e corrupção não forem combatidos, tendem a crescer, contagiar outras pessoas, áreas, afetar a produtividade e até mesmo a sobrevivência das organizações. Com a vigência da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas (Lei 12.846/13 e Decreto 8420/15) e Lei 13.303/16 de Responsabilidade para as Empresas Estatais e Decreto 8945/16, importantes aspectos devem ser observados pelas organizações públicas e privadas. Controles internos, gestão de riscos, compliance e outras boas práticas podem ser adotados pelas organizações, para prevenir e detectar fraudes, desfalques, erros e corrupção, ajudando a melhorar os resultados pela efetividade dos processos e redução das perdas e eventuais penalidades aplicadas às organizações e seus gestores.

Objetivos

  • Conhecer as dimensões dos danos que as fraudes provocam, além de importantes informações sobre o perfil profissional e pessoal dos fraudadores, áreas mais visadas, meios e circunstâncias facilitadoras.
  • Conhecer os principais impactos (sanções, atenuantes e prevenções) da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas e de Responsabilidade para as Empresas Estatais.
  • Entender como os controles internos, gestão de riscos, compliance e outras boas práticas, podem contribuir na prevenção e detecção de fraudes, desfalques e corrupção, que tanto prejudicam as organizações.
  • Transmitir conhecimentos que ajudem os profissionais e suas organizações na Gestão de Riscos e Prevenção de Fraudes, Corrupções e Compliance, através de práticas efetivas, que indiquem rapidamente sua existência e condutas mais adequadas, caso ocorram.
  • Entregar um modelo de Código de Conduta, para adequação à organização.

Público Alvo

Gestores e colaboradores das áreas de auditoria, compliance, controladoria, controles internos, gestão de riscos, segurança patrimonial, jurídico bem como auditores e consultores

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Envie sua mensagem para um de nossos especialistas

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe comercial fará contato com você.