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Considerações

A comunicação eficaz promove a imagem das corporações e dos profissionais envolvidos. É preciso ter certeza de que cada documento está cumprindo seu papel. Muitas vezes, contudo, ficamos inseguros, perdemos tempo e não conseguimos transmitir mensagens que levam à ação ou à tomada de decisões. Assim, o aprimoramento das técnicas de redação desenvolve habilidades e geram confiança na elaboração dos textos, tendo como consequência, a mensagem transmitida com muito mais assertividade, sem margem para dúvidas. Além disso, é necessário cumprir com as convenções da nova ortografia, pois além de obrigatória, traz maior credibilidade e demonstra conhecimento e contemporaneidade ao texto.

Objetivos

  • Mostrar como a comunicação escrita pode ser um instrumento no atendimento e na valorização dos textos e dos próprios leitores.
  • Desenvolver estratégias de redação que facilitam a produção de textos concisos, estruturados, estimulantes e claros aos leitores.
  • Apresentar as novas regras e praticá-las em situações reais e cotidianas para que haja segurança na escrita.
  • Ser capaz de identificar falhas na construção da mensagem escrita, fazer correções e reformulações com senso crítico e segurança.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas que precisam reciclar e aprimorar suas competências na comunicação escrita e na língua portuguesa.

Programa

  • A comunicação nas corporações: o que mudou com as novas exigências no ambiente de trabalho
  • Outras formas de comunicação – quando escrever não é a melhor solução
  • A linguagem certa para cada público
  • A importância da comunicação nos relacionamentos com os diferentes públicos: cordialidade, profissionalismo, linguagem positiva, assertividade, compromisso com resultados
  • Diferenças entre comunicação oral e escrita
  • Noções do texto – como evitar vícios de linguagem, ambiguidades, repetições, modismos, expressões sem sentido e inadequações
  • Existe uma fórmula para o texto eficaz?
  • Para que, e para quem escrever
  • O leitor no papel de “cliente”
  • Textos que levam à ação
  • As etapas do processo redacional
  • Planejar, escrever e editar
  • Escrever com segurança
  • Editar e corrigir erros e desvios
  • Como é o texto eficaz?
  • Claro
  • Objetivo
  • Conciso
  • Correto
  • Simples
  • O novo acordo ortográfico
  • Breve histórico e explicação do Acordo Ortográfico
  • Aplicação do novo sistema na ortografia brasileira
  • Alfabeto
  • Grafia de algumas palavras
  • Acentuação gráfica
  • Trema
  • Hífen
  • Dúvidas mais frequentes
  • Prática de redação de textos para públicos externos
  • Os exercícios variam de acordo com as necessidades e realidade do grupo

Metodologia

Explanações dialogadas, apresentação de quadros comparativos, exercícios, práticas e correções de textos com base no Acordo, atividades interativas com participação constante do grupo. Aplicação de exercícios na consolidação dos conceitos, sempre considerando a realidade profissional. O curso traz práticas para desenvolver autoconfiança com relação à escrita e propõe soluções facilmente aplicáveis. Cada participante terá a oportunidade de redigir texto relacionado ao seu trabalho.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Auditório OXFORD - Rua Professor Aprígio Gonzaga, 35 - São Judas / CEP – 04.303-000 São Paulo/SP (A 200 metros do Metrô São Judas). ATENÇÃO: Havendo mudança do local do treinamento, este será informado previamente e por escrito.
  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento

    R$945,00 para inscrições antecipadas (realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento). Após essa data o valor será de R$1050,00

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$167,01 (valor referência para inscrição antecipada).

  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
Depoimentos
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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