Conheça nosso curso Segurança da Informação e entenda a importância de pensar e tomar medidas concretas para implantar um sistema de Segurança da Informação. Detalhe: É melhor ter uma Política de Segurança da Informação bastante simples do que não ter nenhuma. Comece agora.

Considerações

Nos dias de hoje a informação é um dos principais ativos, com excepcional valor estratégico e competitivo nas organizações de todos os tamanhos. Vivemos a era da informação e consequentemente em função de informações, que nos cercam por todos os lados e trafegam por diversos meios. Assim, empresas e profissionais que tiverem o domínio das ferramentas de controle da informação estarão sempre um passo a frente de seus concorrentes. Em um mundo globalizado, onde a informação e o acesso à mesma estão a apenas a um clique do mouse ou ao toque em uma tela, todos os recursos necessários, mas apenas os recursos necessários, devem estar envolvidos na proteção deste ativo estratégico. É necessário ter controle total da informação da empresa, disponibilizá-la no momento certo, para o ambiente adequado e da forma correta, mantendo a sua integridade e sempre dispor de ferramentas para rapidamente conhecer seus caminhos traçados e acessos efetuados. Com a dependência do negócio aos sistemas de informação e o surgimento, cada vez mais rápido, de novas tecnologias e formas de trabalho, como o comércio eletrônico, as redes virtuais privadas e os funcionários móveis, é necessário e crítico para o negócio que as empresas percebam a necessidade de segurança efetiva, uma vez que se tornaram vulneráveis a um número cada vez maior de ameaças. A segurança da informação ou SGSI é a proteção da informação de vários tipos de ameaças para garantir a continuidade do negócio, minimizar o risco, maximizar o retorno sobre os investimentos e abrir oportunidades de novos negócios. (ABNT NBR ISO 27002 2005).

Objetivos

  • Discutir e definir concretamente o que é Informação.
  • Demonstrar como a Informação se desenvolveu durante o tempo e se tornou um dos ativos mais importantes e estratégicos das organizações.
  • Conceituar e responder por que devemos nos preocupar com a Segurança da Informação.
  • Entender quais as ameaças que atacam o ambiente de tecnologia das organizações através das vulnerabilidades não detectadas.
  • Entender o que é e como efetuar uma análise de riscos para que possamos eliminar ao máximo as vulnerabilidades em nosso ambiente.
  • Conceituar o que é uma Política de Segurança da Informação.
  • Discutir quais os módulos que compõem um Sistema de Gestão de Segurança da Informação.
  • Descrever em linhas gerais os objetivos das normas ABNT NBR ISO 27001; ABNT ISO 27002 e ABNT ISO 27005.
  • Realizar exercícios práticos para identificar em linhas gerais quais as ações necessárias para mitigação dos riscos.

Público-Alvo

Empresários, Executivos e Gestores das diversas áreas da organização responsáveis pela segurança do negócio e os principais responsáveis pela segurança da informação.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Envie sua mensagem para um de nossos especialistas

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma proposta

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe comercial fará contato com você.