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Considerações

Porque o sucesso atual das organizações depende e muito do TRABALHO EM EQUIPES? Oferecer respostas e estratégias para o fortalecimento dos grupos de trabalho é a grande proposta deste programa vivencial, todo ele alicerçado em dinâmicas e atividades práticas. As equipes não nascem maduras e produtivas. De certa forma, talvez nunca o sejam. Uma equipe que funcione é sempre uma busca, de permanente aprimoramento. O ideal é que a cooperação e interdependência existentes orientem as ações de seus integrantes, permitindo formular novas ideias e maneiras criativas de atuar. Desta forma, todos os membros precisam ter uma visão ampla, e perceber o impacto de sua atuação no todo. Neste sentido, cresce a importância de serem definidos objetivos claros e de pactuar prioridades. Cresce, também, a necessidade de planejar coletivamente o processo necessário a atingir os objetivos, aproveitando os talentos e competências existentes no grupo. A contribuição individual e seu impacto no trabalho da equipe são mais facilmente compreendidos, aumentando a participação e o envolvimento que geram motivação. O respeito aos princípios e valores da equipe, a interação e especialmente o reconhecimento da interdependência entre seus membros no atingimento dos resultados da equipe, deve favorecer ainda os resultados das outras equipes e da organização como um todo. É isso que torna o trabalho desse grupo um verdadeiro TRABALHO EM EQUIPE. Finalmente, a ênfase passa a ser em resultados compartilhados, ao invés de um conjunto de resultados individuais. A chave é o envolvimento, participação e comprometimento de TODOS para os resultados.

Objetivos

  • Despertar para a importância do clima motivado pela integração e interação de todos reforçados pela visão positiva de futuro – dinâmicas de aquecimento.
  • Destacar o ambiente de mudanças e a evolução nas relações de trabalho em ambientes competitivos.
  • Discutir as características do trabalho em grupo x equipe, apoiado por dinâmicas práticas que reforcem a necessidade de visão do todo e foco em resultados.
  • Refletir a visão de negócio com as características da equipe eficaz, destacando o estabelecimento de propósitos e objetivos claros, a atribuição de responsabilidades a função da liderança e a prática e respeito aos valores da organização.
  • Estimular a discussão e apresentar os aspectos relevantes da comunicação e seus benefícios nas relações cliente x fornecedor internos através de dinâmicas e exercícios práticos que destacam a oportunidade de contínua melhoria nos processos internos.
  • Ampliar o engajamento e comprometimento dos membros pela maior interação com os objetivos e metas, reforçando a motivação de todos para os resultados.
  • Destacar a importância da assertividade nas relações interpessoais e a prática de feedbacks produtivos como forma de administrar conflitos, buscar consenso e negociar soluções ganha x ganha – enriquecida por vivências e práticas baseadas no cotidiano empresarial.
  • Apresentar e discutir a influência da liderança na equipe e como seu exemplo, impacta e favorece os melhores resultados.
  • Destacar o poder da motivação pessoal e sua contribuição no desenvolvimento e aprimoramento do trabalho em equipe.
  • Enfatizar o uso de vivências e simulações práticas destacando o conceito de equipe, o papel dos membros e a importância dos objetivos norteadores para capitalizar a melhoria do clima organizacional e a obtenção dos melhores resultados.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas da organização (Gestores e/ou Colaboradores) que serão beneficiados pela cultura e espírito de equipe, obtendo com isso maior comprometimento e motivação pessoal capaz de ampliar a visão pessoal em benefício do todo (organização e demais partes envolvidas). Grupos de 10 a 300 participantes.

Programa

O conteúdo do programa será fornecido a partir da sua solicitação e descrição das expectativas à contratação.

Customização

Este programa poderá ser customizado para atender as necessidades específicas de sua organização. Solicite uma proposta, descreva sua necessidade ou fale com um consultor.

  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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