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Considerações

Sempre ouvimos que o profissional de vendas, necessita conhecer melhor do que ninguém o que vende, ser automotivado mesmo em momentos adversos e dominar com plenitude técnicas de negociação em vendas. Porém, baseado no cenário atual, é necessário que ele adote uma postura não só de um vendedor, que apenas vende produtos ou serviços e sim, como um Consultor, que busca entender as reais necessidades de seus clientes e propõe soluções, possibilitando que o percebam como alguém que realmente agrega valor. Este programa visa estimular o profissional a atuar de forma estratégica e consultiva, entendendo melhor seu negócio, demonstrando novas técnicas de vendas, trabalhando seu marketing pessoal e possibilitando aprofundamento na relação comercial com seus clientes, refletindo em melhores resultados nas vendas.

Objetivos

  • Discutir as atuais exigências do mercado no papel de Consultor de Vendas
  • Desenvolver visão estratégica de vendas
  • Demonstrar as vantagens e desvantagens dos modelos de vendas persuasivas x vendas consultivas
  • Sensibilizar os participantes quanto à necessidade de vender “valor” aos clientes
  • Identificar novas oportunidades com seus clientes e no mercado de atuação
  • Desenvolver seu marketing pessoal
  • Melhorar a comunicação e vínculos de confiança com seus clientes através da dominância cerebral
  • Gerar estímulos para a automotivação do profissional em vendas
  • Realizar dinâmicas simuladas envolvendo os conceitos e práticas apresentadas no curso

Público-Alvo

Vendedores, Representantes Comerciais, Gestores de Vendas e demais profissionais em busca de novas estratégias e aperfeiçoamento das práticas atuais para melhor explorar a carteira de clientes e obter aumento de produtividade.

Programa

  • Abertura
    • Dinâmica que tem por objetivo aquecer o grupo para início dos trabalhos.
  • Visão de futuro do profissional de vendas
    • Mudanças de cenário
    • Tendências na relação comercial entre o Vendedor/ Representante e o Cliente
    • Características específicas do administrador de relacionamentos
    • Fatores chave de sucesso em vendas
  • O que são vendas consultivas
    • Vendas persuasivas x vendas consultivas
    • Porque nós somos diferentes? Quando somos gerentes de clientes?
    • Processo de vendas consultivas
    • Novo papel do vendedor – Consultor de Vendas
    • Competências do Consultor de Vendas
      • Dinâmica: Nós todos representamos o mesmo time
  • Estratégias em Vendas
    • Conceitos sobre Análise de Cenários
    • O que está acontecendo no nosso mercado?
    • Como é a empresa que represento?
    • E a concorrência?
    • Como é o meu setor (clientes)?
    • E nos próximos 3 anos como estará?
    • Estudo de caso “Possível perda, o que fazer”?
    • Exercício: Análise SWOT por setor
  •  Utilizando a Dominância Cerebral com ferramenta em vendas
    • O que é dominância cerebral
    • Conhecendo o perfil dos clientes
      • Analítico, controlador, relacional e experimental
    • Formas de se obter rapport ou sintonia
    • Vendendo para o cliente focando cada estilo
    • Exercício prático
  •  Identificação das oportunidades
    • Análise da cadeia de valor
    • Criando valor percebido pelo cliente
    • Vendas cruzadas e ampliadas (Cross Selling & Up Selling)
    • Gerenciamento da carteira de clientes
      • Princípio de Pareto
  • Marketing pessoal
    • Postura profissional
    • Cuidados necessários quanto à imagem pessoal e profissional
    • Ética em vendas
  •  Conclusões finais/ Encerramento

Metodologia

Expositiva e participativa, com utilização de jogos (dinâmicas de grupo), testes e estudos de caso para sensibilização dos participantes em situações práticas do dia a dia.

Informações Adicionais

  • Benefícios: Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação e Networking.
  • Condições Especiais de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. Pessoa Física pode parcelar em até 06x. Pessoa Jurídica, consulte descontos progressivos para mais de uma inscrição.
  • Local de realização: Auditório OXFORD - Rua Professor Aprígio Gonzaga, 35 - São Judas / CEP – 04.303-000 São Paulo/SP (Há 200 metros do Metrô São Judas). ATENÇÃO: Havendo mudança do local do treinamento, este será informado previamente e por escrito.
  • Carga Horária
    08 horas
  • Investimento

    R$945,00 para inscrições antecipadas (realizadas em até 15 dias antes da data de realização do evento). Após essa data o valor será de R$1050,00

    Pessoa Física pode parcelar o valor em até 06x de R$167,01 (valor referência para inscrição antecipada).

  • Próximas Turmas

Curso disponível na modalidade:

Aberto
In Company
  • Conteúdos adaptados às expectativas da empresa cliente;
  • Alinhamento prévio do conteúdo com o Consultor;
  • Oportunidade de integração de um grupo de funcionários da empresa cliente;
  • Redução no custo do treinamento por participante;
  • Adequação de carga horária e programação de datas;
  • Disseminação de ações e temas específicos da contratante;

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