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[INOVADOR] PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - PDL


A competição é global, as informações são abundantes, capital e tecnologia estão disponíveis e modelos de gestão podem ser reproduzidos. Logo, o principal recurso competitivo para as empresas são as pessoas que nela trabalham. Gente com adaptabilidade, conhecimento, visão do negócio, inteligentes emocionalmente, proativas e comprometidas com resultados é o que realmente faz a diferença, tendo nos líderes, seu incentivador natural.

Em relação ao exercício da liderança, fica uma pergunta: como liderar pessoas, sem antes liderar a si mesmo? Autoliderança, dá um sentido de quem é o líder, qual é seu papel, o que ele pode fazer pelos outros e para onde ele está indo. Sabemos que muitos dos profissionais que exercem cargos na gestão, não necessariamente foram preparados para agir como líderes. Liderar, acima de tudo, significa mobilizar pessoas para fazerem de forma empenhada o que tem que ser feito, em favor do grupo. É aqui, que o poder de influenciar do líder, é colocado à prova.

Sabemos que o talento humano tem se tornado o fator mais relevante para o sucesso das organizações. Empresas cuja vantagem competitiva for baseada no talento humano, estenderá sua vantagem por mais 7 anos. Isso, é o que concluiu uma pesquisa realizada pela Harvard Business School. Logo, desenvolver e engajar pessoas é um grande desafio dos líderes.

O programa aqui proposto, é inovador. O líder será conduzido em um processo inspirador, de desenvolvimento pessoal e profissional. O programa envolve uma carga horária prevista de 80 horas, sendo 40 delas em atividades presenciais e mais 40 horas estimadas em atividades complementares com orientação da consultoria.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

  • Proporcionar aos participantes a oportunidade de se auto avaliar, reconhecer seu papel, trabalhar sua autoliderança e buscar significado em sua atuação sendo referência para os liderados.
  • Refletir sobre a arte de liderar, destacando na prática as consequências dos diferentes estilos de liderança, e como ampliar o poder do líder para influenciar liderados.
  • Proporcionar reflexões sobre conceitos e práticas de comunicação e assertividade, fornecendo ferramentas para a prática de feedbacks construtivos.
  • Desenvolver autoconhecimento, autocontrole e as habilidades relacionais para aprimorar a interação como líder, bem como, fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos.
  • Apresentar e discutir a influência que o líder exerce no grupo, para que este atue como equipe, e como seu exemplo automotivado impacta e favorece os resultados dos demais membros.
  • Desenvolver e implantar, com apoio da consultoria, um projeto assistido em uma oportunidade de melhoria escolhida pelo participante, e cujas soluções tragam resultados excepcionais para o líder e para a organização.
  • Fomentar através de grupos de discussão online, a troca de experiências entre os participantes e coordenadores do programa.
  • Incentivar cada participante, a elaborar e executar o seu plano de desenvolvimento individual para expandir o autoconhecimento e potencializar sua carreira.

A QUEM O PROGRAMA SE DESTINA

Novos Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Líderes, Encarregados, Novos Gestores, Empreendedores, Pequenos e Médios Empresários e Líderes potenciais que buscam desenvolvimento em suas práticas na liderança de pessoas.

ARQUITETURA DO PROGRAMA

Arquitetura do Programa de Desenvolvimento de Líderes

4.1 – PERFIL COMPORTAMENTAL

Os participantes do programa terão a oportunidade de trabalhar seu autoconhecimento através de mapeamento do perfil comportamental. Serão identificados, dentre outros, o estilo de liderança, a área de talento, o perfil comportamental dominante do Líder e quais competências precisam ser aprimoradas. Com o mapeamento, será possível detectar pontos fortes e pontos a serem potencializados.

Nossa convicção, é a de que com esta análise, e as descobertas que dela decorrem, a percepção de valor agregado irá surpreender a alta direção e recursos humanos da organização contratante, assim como, os próprios participantes do programa.

4.2 – ASSESSMENT FEEDBACK

Os participantes do programa receberão feedback individual sobre seu perfil comportamental. A partir dos resultados e reflexões, cada participante terá elementos adicionais para elaborar seu PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, e melhor direcionar os esforços em sua carreira.

EXECUÇÃO DOS MÓDULOS

Os cinco MÓDULOS DO PROGRAMA serão apresentados no período de 05 dias consecutivos, contemplando 40 horas de treinamento presencial. Os módulos e respectivos conteúdos foram selecionados a partir de pesquisas e por representarem as maiores carências identificadas no ambiente corporativo envolvendo as lideranças.

Apresentação dos Módulos - PDL

PROJECT COACHING

Project CoachingPara colocar em prática os conceitos e técnicas transmitidas no programa, propomos uma atividade de extrema importância envolvendo os participantes para que, individualmente, escolham pontos de oportunidades a serem explorados internamente na organização com apoio de project coaching cujas soluções tragam resultados excepcionais para o líder e para a organização. O foco de atuação deverá se concentrar em processos de alta importância para o cliente e de baixa performance na entrega.

GRUPO DE DISCUSSÃO (On-line)

Será criado para cada turma do programa, um grupo de discussão em ambiente virtual, onde os participantes terão acesso à conteúdos complementares, vídeos, além da oportunidade privilegiada para a troca de experiências sobre a atuação do líder. Além disso, os participantes serão incentivados a compartilhar, conteúdos relevantes relacionados ao exercício da liderança.

Grupos de Discussão online

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL – PDI

O PDI é um plano de desenvolvimento individual elaborado pelo Líder (participante do programa), com o propósito de fortalecer competências. O PDI deve atender tanto os interesses da organização, como os anseios profissionais e pessoais do Líder, em particular, nos aspectos que representem carências no exercício da sua liderança. O plano deve ser construído, a partir dos resultados apontados na análise de perfil comportamental, reflexões geradas no assessment feedback, nos conteúdos dos módulos presenciais, e para atender a feedbacks recebidos na organização.

Plano de Desenvolvimento Individual

RESULTADOS DO PROGRAMA – PDL

A proposta é conhecer em que medida os participantes e respectivas organizações se beneficiaram do programa. Após o encerramento dos módulos presenciais os participantes deverão enviar um descritivo do projeto desenvolvido, destacando o foco de atuação, a situação atual, as ações empreendidas para superar os fatores críticos e com destaque, informar os resultados observáveis mensuráveis obtidos, assim como os projetados para análise e feedback pela consultoria.

DURAÇÃO DO PROGRAMA – 80 horas

O programa está previsto para ocorrer através de 05 módulos de 08 horas, totalizando 40 horas presenciais, e mais 40 horas estimadas em atividades complementares conduzidas de forma individualizada pela consultoria. Entre estas atividades, podemos destacar a análise de perfil comportamental e respectivo feedback, desenvolvimento e implantação do project coaching com assistência, acesso e fornecimento de materiais complementares, vídeos e exercícios no grupo de discussão, elaboração do PDI com parecer da consultoria e apresentação de resultados do project coaching.

POR QUE CONTRATAR O PDL CR BASSO?

Contratar a CR BASSO, significa contar com um parceiro que por mais de 20 anos vem construindo sua expertise pela intensa atuação em educação corporativa. Já capacitamos mais de 61.000 profissionais em mais de 2.700 turmas nos diversos treinamentos oferecidos. Já são mais de 4.100 empresas clientes atendidas e 7 em cada 10 empresas do Guia Melhores da Exame, contratam a CR BASSO. Nos últimos 10 anos, fomos eleitos consecutivamente entre os 100 Melhores Fornecedores de RH e, nos dois últimos anos (2016 e 2017), eleitos como a Melhor Consultoria de Treinamento do país – pela Revista Gestão e RH.

COORDENADOR DO PROGRAMA

Carlos Basso, sócio fundador da CR BASSO, Administrador de Empresas com MBA em Marketing pelo IBMEC-SP. Executive and Professional Coach pela SBCoaching. Especializações em Finanças Corporativas pela FGV-SP e New York University-NY. Mentor e Coordenadores do Programa de Líderes PDL-Plus. Autor de dezenas de Manuais Técnicos sobre o ambiente Corporativo. Coautor dos Livros: Excelência ao Cliente; Gestão do Tempo; Equipes de Alta Performance pela Editora SER+. Escreve regularmente artigos e e-books sobre relações profissionais e empresariais. Foi agraciado com o título de Empreendedor em RH 2015, pela Revista Gestão & RH.

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